A terceira temporada de Bridgerton estreou na Netflix, trazendo a adaptação do 2° livro da série, ‘O Visconde que me Amava‘, escrito por Julia Quinn. E hoje vamos falar sobre o terceiro episódio desta temporada, intitulado Obsessão, que é sem dúvidas o mais triste até aqui.

Logo nos primeiros minutos de ‘Obsessão’, conhecemos mais um dos membros da família Bridgerton, que até então só tínhamos ouvido falar: Edmund Bridgerton.

O patriarca da família, interpretado pelo ator Rupert Evans aparece rapidamente, em uma breve interação com seu filho mais velho, Anthony.

Na cena, Edmund está tentando ensinar seu filho a caçar e, logo após, vão buscar flores para Violet e suas filhas.

Só que uma fatalidade acontece, mudando o rumo de toda a história.

Atenção, a partir daqui você pode encontrar spoilers da terceira temporada de Bridgerton.

“Não dá para mostrar o seu melhor a alguém, sem deixar que ela veja o seu pior”.

No desejo de agradar sua amada, Edmond vai colher umas flores e acaba sendo picado por uma abelha.

Sem saber que era alérgico a esse tipo de picada (e sem os meios necessários na época para o tratamento adequado), Edmund deixa uma esposa grávida e seus 8 filhos.

Neste momento, Anthony, que ainda era só um menino, precisa tomar a frente da família como o Visconde Bridgerton e assumir as responsabilidades deixadas pelo pai.

Corta para os dias atuais, com toda família reunida em Aubrey Hall novamente com as irmãs Sharma como convidadas para o baile que vai anteceder um certo pedido de casamento.

As cenas mais tristes do 3° episódio de Bridgerton:

O terceiro episódio da segunda temporada de Bridgerton reúne algumas das cenas mais tristes de toda a temporada.

1. Morte de Edmund Bridgerton

a morte de edmund bridgerton

Abrindo o episódio de maneira dramática, a morte de Edmund Bridgerton vai explicar a ligação misteriosa que a família Bridgerton tem com as abelhas.

Na verdade, a causa da morte de Edmund foi justamente uma picada de abelha.

E Anthony vai ter que encontrar uma forma de superar esse grande trauma e no mesmo caminho vai descobrir um amor profundo, impossível de ser ignorado.

2. Anthony sem poder chorar a morte do pai

Além da frustração de ver seu pai morrer aos seus pés, sem poder fazer nada. Anthony precisa lidar com todas as novas obrigações.

Enquanto sua mãe está grávida e inconsolável, Anthony precisa decidir os detalhes do funeral, assim como dar ordens aos criados.

Totalmente desorientado, sem poder chorar a morte do patriarca da família, Anthony precisa encarar as responsabilidades de ser o novo Visconde.

Em outro episódio, Daphne, a irmã mais velha de Anthony, declara que “desde a morte do pai, nunca viu o irmão chorar. Porém, a partir daquele dia, ela percebeu que ele parou de sorrir”.

3. Nascimento de Hyacinth

A cena do nascimento de Hyacinth também entra no hall das mais tristes da temporada.

Isso porque após perder seu grande amor, Violet, que já deu à luz 7 vezes, sabe que algo está errado nesta gravidez.

O bebê não está na posição ideal para o nascimento e Anthony, como Visconde agora precisa decidir qual das duas pretende salvar: sua irmã ou sua mãe.

Essa é uma cena muito triste, onde Violet faz um discurso afetado sobre o amor que Edmund sentia por ela e que se ele estivesse ali, nem consideraria ouvir o que o médico estava falando. Já que a resposta seria óbvia.

4. Conversas pós-luto de Anthony e Violet

Anthony e Violet acabam tendo diversas conversas pós-luto, que mostram a dificuldade de superar a morte do ser amado. E a determinação da outra parte em nunca ser a causa de tamanha dor.

E ao visitar o túmulo de seu pai (depois de ficar paralisado encarando o lugar por um tempo, durante a partida de Pall Mall) Anthony relembra uma conversa que teve com a mãe, logo após todos os acontecimentos.

Durante a conversa, Violet expressa sua dor e sua vontade de estar morta para estar perto de seu marido.

“Edmund era o ar que eu respirava e agora não há mais ar”.

E essa cena é uma das mais tristes, porque ela consolida em Anthony que o amor é devastador. Neste momento, ele decide que nunca irá se apaixonar.

Enquanto isso, Violet lamenta Anthony estar tão cabisbaixo, mesmo estando cortejando a srta Edwina, com objetivo de se casar com ela.

Tanto Violet, quanto Daphne conseguem perceber que a morte de Edmund mudou Anthony para sempre. E mudou, principalmente, a forma como ele vê o amor.

Não como algo belo.

Mas como algo que traz consequências irreparáveis na iminente perda do parceiro.

E isso torna o Visconde uma pessoa tão difícil de se relacionar.

Por estas e outras razões, Kate é perfeita para quebrar o coração de gelo de Anthony Bridgerton e fazê-lo se abrir para o amor.

A devoção pela família. A personalidade forte e destemida. O desejo de ser livre de suas obrigações.

São características que podem descrever tanto a um, quanto a outro. E quando eles finalmente entendem que se completam, não tem outra alternativa a não ser, transbordar de amor.

Eu poderia incluir outras aqui, como o acidente de Kate, mas quis fazer um compilado desse episódio que é tenso e muito dramático.

Agora me conta aqui nos comentários, qual dessas cenas mais cortou seu coração?

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades da sua série favorita.

Criadora de conteúdo, mãe, carioca da gema. Viajante e realizadora de sonhos.

Deixe um comentário