Considerada a melhor, a 3° temporada de Titãs chega à Netflix.
Hoje (08/12) estreou a terceira temporada de Titãs na Netflix, considerada pela crítica a melhor de todas as quatro já lançadas. Com um primeiro episódio impactante.
Intitulado “Barbara Gordon“, o episódio traz o elenco regular das duas primeiras temporadas, composto por Dick Grayson (Brenton Thwaites), Estelar (Anna Diop), Mutano (Ryan Potter), Donna Troy (Conor Leslie), Jason Todd (Current Walters), Superboy (Joshua Orpin), Columba (Minka Kelly) e Rapina (Alan Ritchson).
E nos apresenta algumas novidades, como a própria Bárbara Gordon, interpretada por Savannah Welch e traz para o elenco regular Damaris Lewis no papel de Estrela Negra, a irmã da Estelar.
Review de “Bárbara Gordon”, primeiro episódio da 3° temporada de Titãs
Nesse primeiro episódio, acompanhamos o teimoso Jason Todd (Currens Waters) se envolver em uma enrascada mesmo após receber os conselhos de Bruce o encorajando a “deixar pra lá“.
Percebemos também nos Titãs um grupo ainda tímido, sendo reconhecido pela mídia de São Francisco como os “anjos, guardiões da cidade“, tendo Estelar como porta-voz.
Ao receber a notícia da tragédia ocorrida em Gotham City, Dick Grayson corre para seu antigo lar, para encontrar um antigo mentor ainda mais estranho do que de costume.
Dick sabe que tem algo errado no comportamento de Bruce e suas suspeitas são confirmadas quando o morcegão abandona sua cidade natal deixando a suspeita de ter cometido um crime bárbaro.
Asa Noturna suspeita que Robin estava envolvido em alguma atividade suspeita e não vai descansar enquanto não descobrir o que é.
E mesmo com os protestos de Bárbara Gordon, vai assumir a responsabilidade de Gotham com seu time de jovens super-heróis.
Os próximos episódios prometem ser eletrizantes e trazer para os fãs alguns dos vilões mais famosos de Batman, como o Dr. Jonathan Crane, o Espantalho.
Sobre o primeiro episódio da 3° Temporada de Titãs
Eu fiquei bastante surpresa com o desfecho do Jason Todd, conversando com um amigo, descobri que ele teve o mesmo fim que nas HQ’s. Apesar de não gostar muito do personagem, eu não esperava que acontecesse algo do tipo logo no primeiro episódio.
Acontecimento esse que serviu para desenterrar uma raiva recém-adquirida de Bruce Wayne, com sua postura fria perante ao ocorrido.
Além disso, tal como Barbara Gordon deixou bem claro, o Bruce militariza o sofrimento de jovens perdidos e confusos, fazendo-os acreditar que são invencíveis sob o pretexto de se esconderem atrás de uma máscara.
Adorei o sermão que ela deu nele, mesmo quando Dick queria a ajuda dela para fazê-lo falar sobre como estava sofrendo. No entanto, sabemos que o morcegão não é de se entregar e é justamente conhecido por atuar de acordo com as suas crenças.
Também estou na expectativa do desenrolar do relacionamento da Estelar com o terapeuta – já estou shippando esse casal sim 🥰 – já que já percebi que a Donna vai voltar e provavelmente ficará no caminho de Dick e Estelar.
Apesar de amar o Superboy – durante muitos anos, Superman foi meu super-herói favorito – quero que nos próximos episódios o Mutaninho ganhe mais destaque. E comece a trocar de forma logo, para além do tigre super-maneiro!
E a pergunta que não quer calar é quando a Ravena aparece na 3° temporada?
Apesar de ter estado no centro da trama principal desde o início, Ravena, que descobriu na primeira temporada ser filha de um poderoso demônio chamado Trigon, não aparece nos 7 primeiros episódios da terceira temporada.
No final da segunda temporada, nos despedimos de Rachel que partiu rumo à mística ilha de Themyscira com o corpo de Donna Troy com o objetivo de tentar ressuscitá-la com sua magia. E parece que ainda vai demorar para vê-la novamente.
Sua ausência foi sentida pelos fãs que ficaram preocupados sobre o retorno de uma das melhores personagens de Titãs. Mesmo tendo visto no trailer da terceira temporada seu retorno e até um novo traje, muitos espectadores começaram a se questionar se a ausência da atriz Teagan Croft tinha alguma coisa a ver com a Covid-19 ou se foi mesmo uma questão de narrativa.
A verdade é que nessa nova temporada, os poderes sobrenaturais de Estelar, Mutano e Superboy ficaram em segundo plano, dando espaço a linha investigativa comandada por Dick Grayson e Bárbara Gordon. Então acredita-se que Ravena não teria muito a acrescentar a história.
Esperamos que nesse tempo que ficou fora, Ravena volte mais segura de seus poderes e pronta para ajudar a equipe tanto quanto seus companheiros, já que observamos nas duas primeiras temporadas uma Ravenna incerta e sem o controle da extensão de seus poderes.
Estou com muita expectativa sobre essa nova temporada e louca para maratonar tudo se uma vez.
Se você está começando a assistir Titãs agora precisa saber que o contrato da série com a Netflix vai até 2022, por este motivo, as três primeiras temporadas podem ser assistidas na plataforma de streaming.
Já a quarta temporada de Titãs será disponibilizada pela HBO Max.
Me conta aqui nos comentários qual é o seu Titã favorito!
1 comentário
Pingback: A Vizinha da Mulher na Janela | Crítica - Sempre fui Geek