Ordem de Leitura da série ‘Irmandade da Adaga Negra’, de J. R Ward

A série “Irmandade da Adaga Negra” é uma das séries de romance sobrenatural mais vendidas do mundo e publicada aqui no Brasil há mais de uma década pela Editora Universo dos Livros. E hoje vamos conferir a ordem de leitura de A Irmandade da Adaga Negra, escrita por J. R. Ward.

Veja a ordem de leitura de A Irmandade da Adaga Negra:

1. Amante Sombrio: Wrath e Beth

2. Amante Eterno: Rhage e Mary

3. Amante Desperto: Zsadist e Bella

4. Amante Revelado: Butch e Marissa

5. Amante Liberto: Vishous e Jane

6. Amante Consagrado: Phury e Cormia

7. Amante Vingado: Rehvenge e Ehlena

8. Amante Meu: John e Xhex

9. Amante Libertada: Payne e Manello

10. Amante Renascido: Tohrment e Autumn

11. Amante Finalmente: Qhuinn e Blay

12. O Rei: Wrath e Beth

13. Os Sombras: Trez e Selena

14. A Besta: Rhage e Mary

15. A Escolha: Xcor e Layla

16. A Ladra: Sola e Assail

17. O Salvador: Murhder e Sarah

18. O Pecador: Syn e Jo Early

Spin-Off: Série Legado da Irmandade da Adaga Negra:

1. Beijo de Sangue: Paradise e Craeg

2. Voto de Sangue: Axe e Elise

3. Blood Fury: Peyton e Novo

4. Blood Truth: Boone e Helaine

Spin-Off: Série Prison Camp:

1. The Jackal: Nyx e Jackal

Outros:

O Guia Oficial de Irmandade da Adaga Negra

Agora, vamos dar uma olhada na ordem de leitura de todos os livros de IAN, incluindo spin-offs:

1. Amante Sombrio: Wrath e Beth

Amante Sombrio abre a saga dos vampiros mais letais e irresistíveis de Nova York. Com uma história completamente eletrizante, nos apresentando o universo de IAN.

Neste primeiro livro, conhecemos o último vampiro de raça pura, Wrath, líder da Irmandade da Adaga Negra, tentando proteger a filha mestiça de um de seus guerreiros e amigo de uma vida toda. O que Wrath não esperava é que fosse se apaixonar pela linda e decidida Beth Randall.

Confira a sinopse de Amante Sombrio: Sem que os humanos suspeitem, existe uma guerra cruel acontecendo nas ruas escuras de Caldwell, Nova York, entre vampiros e sanguinários caçadores

Por isso, se faz necessário a existência de uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça.

E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Principalmente depois de perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) sem saber de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e levá-la para o mundo dos vampiros. 

Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam ao mesmo tempo. E seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

2. Amante Eterno: Rhage e Mary

Em Amante Eterno, conhecemos a doce Mary e a besta enjaulada que vive dentro de Rhage, também conhecido como Hollywood.

Como o membro mais bonito da Irmandade da Adaga Negra, ninguém imagina que Rhage esconde um segredo feroz dentro de si. Que é capaz de destruir o mundo para proteger a sua gentil e frágil Mary.

Confira a sinopse de Amante Eterno: Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. 

Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. 

Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta. 

Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo …

3. Amante Desperto: Zsadist e Bella

Zsadist é o meu irmão favorito. E é através dos cuidados de Bella que ele aprende a ser amado, apesar de ter sido o irmão que mais sofreu em seu passado. Essa é uma das histórias mais duras de serem lidas. Mas também uma das mais bonitas da série Irmandade da Adaga Negra.

Confira a sinopse de Amante Desperto: O livro mais aguardado pelos fãs da série narra a história de Zsadist, o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 

Zsadist foi por muito tempo um escravo de sangue, e por isso, ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. 

Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. 

A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão… Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. 

Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. 

Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela…

4. Amante Revelado: Butch e Marissa

Lá em Amante Sombrio, conhecemos um outro personagem que vai ganhando destaque na história aos poucos. O policial Butch O’Neal, também conhecido como Destroyer – mais para frente vocês entenderão porquê.

Inicialmente apaixonado por Beth, Butch não entende em quais problemas sua colega de trabalho está metida, mas está disposto a resolvê-los por ela. Até que ele sente a brisa suave de Marissa. Uma vampira aristocrata que vai mudar a vida dele para sempre.

Esse é sem dúvidas, um dos personagens mais bem construídos da série, que vai crescendo e ganhando seu espaço – e favoritismo, aos poucos.

Confira a sinopse de Amante Revelado: Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. 

Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. 

O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. 

Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta à vida. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo…

5. Amante Liberto: Vishous e Jane

Vishous é o irmão mais safadinho da Irmandade. Que também esconde um passado sombrio. E tem, uma das melhores shellans da série de livros Irmandade da Adaga Negra.

Como um dos irmãos principais, Vishous está praticamente em TODOS OS LIVROS. É impossível ignorá-lo por muito tempo. Apaixonado por seu parceiro de luta Butch O’Neal, eles enfrentam juntos um destino cruel e descobrem que estão interligados para sempre.

Confira a sinopse de Amante Liberto: O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade… Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. 

Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. 

Mas quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez… 

Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.

Sério, o bichinho sofre pra ficar ao lado da shellan dele.

6. Amante Consagrado: Phury e Cormia

Amante Consagrado é sem dúvidas uma grata surpresa. Até aqui, Phurry, o irmão gêmeo de Zsadist era basicamente odiado por todo mundo. 

O oposto de como seu irmão é, Phurry tem boa aparência, é educado, gentil ao extremo e sofre de uma autopiedade sem fim. 

Inclusive, até este momento, recebíamos livros de umas 300 a 400 páginas e aqui somos surpreendidos com quase 600 páginas. Contando a triste história desses gêmeos que de parecidos possuem apenas os olhos amarelos brilhantes.

Confira a sinopse de Amante Consagrado: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. 

E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas… Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. 

Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores.

Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si… Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. 

Mas quando a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série

O Guia Oficial da Série Irmandade da Adaga Negra não fala especificamente sobre um dos irmãos com suas respectivas esposas. Mas traz um compilado de informações sobre como está a vida dos guerreiros.

E um conto belíssimo sobre o nascimento da filha de Bella e Zsadist, Nalla. E como foram difíceis os primeiros meses de interação entre pai e filha.

Confira a sinopse do Guia: Prepare-se para mergulhar no mundo sombrio e intenso da Irmandade da Adaga Negra e conhecer a intimidade de cada um dos Irmãos. 

Este compêndio é uma visão íntima tão poderosa e sedutora quanto os próprios Irmãos e o mundo em que vivem.

Nos bastidores da série da Irmandade da Adaga Negra você vai encontrar informações privilegiadas sobre a Irmandade, incluindo dossiês com perfil, entrevistas, cenas excluídas, os dons especiais de seus personagens favoritos, além de uma conversa comovente com Tohrment e Wellsie, que aconteceu três semanas antes de ela ser assassinada pelos redutores. 

Além disso, a autora revela como foi sua experiência ao escrever cada volume da série e, numa reviravolta fascinante, você vai ler uma entrevista com a própria J. R. Ward feita pelos próprios Irmãos. 

Irmandade da Adaga Negra – Guia oficial da série é um livro obrigatório para os fãs da série. É uma obra completa com informações a respeito de todos os vampiros da irmandade.

7. Amante Vingado: Rehvenge e Ehlena

Depois de Amante Desperto, o livro do Rehv, Amante Vingado é, sem dúvidas, um dos meus livros preferidos.

A energia envolvente do sympatho nos transporta para uma outra dimensão quando ele está em cena. E a contradição de personalidades que ele e Ehlena têm, os tornam um casal muito interessante.

Confira a sinopse de Amante Vingado: Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. 

Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova – e sua perigosa natureza será revelada… 

Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. 

E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição… é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.

8. Amante Meu: John e Xhex

John e Xhex é, sem dúvidas, um dos casais mais improváveis de toda a série. Ela com toda sua força e brutalidade. É uma mulher que não se pode controlar. Muito pelo contrário.

Por ser uma sympatho, Xhex é quem dá as cartas por onde passa. No entanto, isso está prestes a mudar após o silencioso John entrar no seu caminho.

Apesar de não ser um dos meus favoritos, esse livro é muito importante para o desenvolvimento das próximas histórias como, o retorno de Tohr e o conturbado relacionamento de Blay e Qhuinn.

Confira a sinopse de Amante Meu: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça.

John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, quando sua natureza vampírica ainda era desconhecida. 

Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual a sua verdadeira história ou a sua real identidade: uma encarnação de Darius. E John terá de recorrer a essa personalidade em uma luta sem precedentes para saciar sua sede de vingança. 

A bela Xhex tem lutado a todo custo contra a atração que sente por John, pois já viu a loucura consumir o amor uma vez, quando um macho se deparou com a escuridão de sua vida dupla. Mas o destino provará aos dois que o amor é inevitável para as almas gêmeas.

9. Amante Libertada: Payne e Manello

Para a surpresa de todos, em Amante Libertada, teremos a primeira guerreira feminina a ser aceita na Irmandade da Adaga Negra. 

Filha da Virgem Escriba e irmã de sangue de Vishous, Payne guarda em si uma vontade feroz de viver. Qualquer que seja a experiência.

Quando ela se apaixona pelo médico humano Manny, amigo da Dra. Jane, as coisas começam a ficar complicadas demais.

Confira a sinopse de Amante Libertada: Um turbilhão noturno, com personagens perigosos, faz da Irmandade da Adaga Negra uma saga assustadora e de paixões arrebatadoras! 

Amante Libertada traz Payne, irmã gêmea de Vishous, tendo que enfrentar um grande desafio: arrumar forças para sobreviver com uma possível paralisia. 

Para que seja salva, o Dr. Manuel Manello é chamado, na esperança de que suas habilidades médicas a tirem dessa condição. 

Esse encontro de mundos é a base para o início de um romance recheado de riscos, sedução e erotismo.

10. Amante Renascido: Tohrment e Autumn

Conhecemos Torment logo no início da série, também em Amante Sombrio. Contudo, tão logo ele aparece, some na mesma rapidez.

Isso porque além de sofrer com as inquietações que uma gravidez pode trazer para uma shellan, sua amada esposa, Wellsie, foi assassinada pela Sociedade Redutora.

Esse é um livro muito difícil de ser lido por causa da tristeza que Tohrment carrega, eu demorei bastante para finalizar a leitura, mas valeu muito a pena. Ainda mais porque é neste livro que conhecemos o anjinho mais pestinha de toda série, Lassiter.

Confira a sinopse de Amante Renascido: Em “Amante Renascido”, o leitor conhecerá a história de Tohrment. Fisicamente abalado e com o coração partido desde a morte de sua shellan, o vampiro é levado de volta à Irmandade e está prestes a enfrentar uma nova tragédia. 

Ao descobrir que sua amada está na verdade presa em um submundo frio e isolado, Tohr procura o anjo Lassiter na esperança de salvá-la. 

No entanto, quando Lassiter lhe diz que ele precisa aprender a amar outra fêmea para libertar sua antiga parceira, Tohr percebe que eles estão condenados para sempre. 

Mas ele não esperava que uma mulher intrigante e sexy começasse a mexer com seus instintos adormecidos. 

Em meio a uma guerra violenta contra os redutores e um novo clã de vampiros competindo pelo trono do Rei Cego, Tohr divide-se entre o amor antigo e um futuro arrebatador. Será que ele se entregará a essa nova paixão e conseguirá libertar a todos?

11. Amante Finalmente: Qhuinn e Blay

Amante Finalmente é simplesmente FORA DE SÉRIE. Um dos livros mais bem escritos de toda a série. E narra a história de amor e rejeição dos melhores amigos Qhuinn e Blay.

Amigos desde a infância, Qhuinn vê em Blay seu grande porto seguro. Rejeitado pela família, ele encontrou ao lado do melhor amigo o carinho e afeto que nunca teve.

Por causa dessa rejeição, ele começa a adotar posturas que o levem a provar que é um macho de valor. Atitude que na cabeça dele fazia total sentido, mas que pode destruir uma amizade de anos e o desenvolvimento do amor verdadeiro.

Confira a sinopse de Amante Finalmente: Qhuinn está acostumado à solidão. Rejeitado pela família, finalmente ele encontrou sua identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. 

Sua vida, porém, é incompleta. Mesmo quando a probabilidade de ter a própria família parece estar ao seu alcance, por dentro ele se sente vazio, com o coração devotado a outra pessoa… 

Blay, depois de anos de amor não correspondido, deixou de lado seus sentimentos por Qhuinn. E já não era hora: ao que tudo indica, Qhuinn encontrou o par perfeito na fêmea Escolhida, e eles vão ter um filho. 

É difícil para Blay ver esse novo casal junto, mas construir sua vida ao redor de um sonho impossível é simplesmente um sofrimento prestes a acontecer. O destino parece ter levado esses dois soldados vampiros para direções diferentes. 

Contudo, enquanto a batalha pelo trono da raça se intensifica, e novos jogadores entram em cena em Caldwell, Qhuinn finalmente aprende o real significado de coragem, e dois corações destinados a ficarem juntos… finalmente se tornam um só.

12. O Rei: Wrath e Beth

Em ‘O Rei’, voltamos a ter um foco maior no casal do primeiro livro, Amante Sombrio: Beth e Wrath.

Agora como Rei dos Vampiros, Wrath precisa escolher como será o seu futuro. Completamente cego, ele teme por gerar um filho “defeituoso” e arruinar assim a sua linhagem. Além disso, ele prefere não ter um herdeiro a correr o risco de perder a sua Beth.

Dado ao sofrimento que as shellans da série são submetidas durante a gravidez. A insegurança ainda é maior pelo fato de Beth não ser 100% uma vampira. Como mestiça, não há precedentes. E a sobrevivência dela e a do bebê podem ser colocadas à prova.

Como se tudo isso não fosse o suficiente, há uma grande instabilidade na aristocracia por causa dos boatos da cegueira de Wrath e Xcor continua querendo tomar a liderança da raça. Armando ataques surpresas e outros complôs contra o Rei Cego.

E é claro que Wrath não vai deixar barato.

Eu gostei bastante desse livro, principalmente por focar em outros novos casais como Trez e Selena, Xcor e Layla e até Rhage e Mary. Além de começarmos a ter um vislumbre de Sola e Assail.

É um livro cheio de informações, que pode nos deixar um pouco perdidos em determinado momento.

Tanto que o desenvolvimento do casal principal deixa um pouco a desejar, deixando alguns furos no roteiro – principalmente no quesito gravidez da Beth.

Mas, no geral, é uma leitura satisfatória.

13. Os Sombras: Trez e Selena

ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO. Sem dúvidas, ocupa o 3° lugar no pódio dos favoritos. E não por causa do casal principal Trez e Selena. Que, particularmente, nem simpatizo muito.

Mas por uma pessoa especial: iAm, o irmão de Trez. Sim, de novo, temos uma história sobre irmãos. E de novo, eu me apaixono por aquele menos popular.

Assim como na história de Zsadist e Phurry, temos um irmão que abriu mão de muitas coisas para dedicar a vida ao outro. Para cuidar, não deixá-lo sucumbir à loucura. Ser apoio. E esse tipo de relação me toca profundamente.

Apesar de conhecermos a dupla bem antes, lá no livro do Rehv, Os Sombras vão ganhando espaço aos poucos. E conquistando nossos corações. (Eu espero que haja futuramente um livro SÓ para o iAm, pois a história dele foi desenvolvida de maneira muito rápida). 

Confira a sinopse de Os Sombra: Trez Latimer, na realidade, não existe. E não, apenas, devido ao facto de ter sido criada esta identidade para que um Sombra pudesse agir na clandestinidade do mundo humano. 

Vendido, ainda criança, pelos seus progenitores à Rainha dos s’Hisbe, Trez escapou do Território e, durante anos, tem subsistido como proxeneta, em Caldwell, Nova Iorque – e sempre em fuga de um destino de servidão sexual. Nunca teve alguém em quem pudesse confiar plenamente… a não ser o seu irmão, iAm.

O único propósito de iAm sempre foi o de impedir que o seu irmão se auto destruísse – e ele sabe que falhou. Só quando a Escolhida Selena entra na vida de Trez, é que o macho começa a dar a volta por cima… mas, nessa altura, já é demasiado tarde. 

É chegado o momento de cumprir o compromisso de acasalar com a filha da Rainha e não há fuga, nem esconderijo, nem negociação possíveis. Encurralado entre o seu coração e um destino que nunca quis, Trez tem de decidir se deve pôr-se a si próprio, e a outros, em perigo… ou abandonar, para sempre, a fêmea por quem está apaixonado. 

Mas eis que sucede uma tragédia inimaginável e tudo muda. Vendo-se perante um abismo emocional, Trez tem de encontrar uma razão para continuar a viver, ou correrá o risco de se perder, a si mesmo e à sua alma, para sempre. E iAm é forçado, em nome do amor fraterno, a fazer o derradeiro sacrifício…

Beijo de Sangue: Paradise e Craeg

Beijo de Sangue é o primeiro livro do spin-off Legado da Irmandade da Adaga Negra e narra a história de Paradise, uma vampira adolescente que conhecemos no livro ‘O Rei’.

Confira a sinopse de Beijo de Sangue: Da autora best-seller do The New York Times! Os guerreiros da Irmandade da Adaga Negra marcam presença em uma nova série, repleta de aventura e romances muito quentes… 

Paradise, filha do Primeiro Conselheiro do Rei, está pronta para se libertar da vida restritiva imposta às fêmeas da aristocracia. Sua estratégia? Entrar no programa do Centro de Treinamento da Irmandade da Adaga Negra para aprender a lutar por si mesma, a pensar por si mesma… ser ela mesma. 

É um bom plano, até tudo dar errado. As aulas são inimaginavelmente difíceis, seus colegas de sala são mais inimigos que aliados e está bem claro que o Irmão encarregado, Butch O’Neal, também conhecido como Dhestroyer, está atravessando sérios problemas em sua vida particular. 

E tudo isso antes mesmo de ela se apaixonar por um colega de turma. Craeg, um cidadão comum, que não se parece em nada com o que o seu pai desejaria para ela, mas que é tudo o que ela poderia pedir em um macho. 

Quando um ato de violência ameaça pôr fim ao programa, e a atração erótica entre eles fica cada vez mais irresistível, Paradise é testada de maneiras que ela sequer poderia ter imaginado, o que a faz ponderar se é forte o bastante para reivindicar seu próprio poder… dentro do campo de batalha e fora dele.

14. A Besta: Rhage e Mary

Como eu disse anteriormente, a partir do livro do Rei, começamos a reviver alguns casais já conhecidos pelos leitores. E o décimo quarto livro da Irmandade da Adaga Negra, traz novamente o casal Rhage e Mary.

Confira a sinopse de A Besta: Nada é como costumava ser para a Irmandade da Adaga Negra. Depois de quase entrarem em guerra com os Sombras, as alianças se alteraram e as fronteiras foram delimitadas. 

Os assassinos da Sociedade Redutora estão mais fortes do que nunca, aproveitando-se das fraquezas humanas a fim de obterem mais dinheiro, mais armas e mais poder. Contudo, enquanto a Irmandade se prepara para atacá-la com toda força, um dos seus guerreiros tem uma batalha íntima para combater… 

Para Rhage, o Irmão com os maiores apetites, mas também com o maior coração, a vida deveria estar perfeita – ou, pelo menos, perfeitamente agradável. Mary, sua amada shellan, está ao seu lado; além disso, seu Rei e os Irmãos estão prosperando. 

Rhage, porém, não consegue entender – tampouco controlar – o pânico e a insegurança que o afligem… E isso o apavora – assim como o afasta da sua companheira. Após sofrer um ferimento letal numa batalha, Rhage necessita reavaliar suas prioridades. 

Quando a resposta surge, abala o seu mundo… e o de Mary. Todavia, Mary se lançou a uma jornada própria, que tanto pode aproximá-los como pode ser a causa do rompimento do qual nenhum dos dois se recuperará…

15. A Escolha: Xcor e Layla

A Escolhida Layla, é presença confirmada desde os primeiros livros. Também é uma personagem que foi construída ao longo do tempo.

Só que a partir de Amante Finalmente, ela começa a ganhar cada vez mais destaque ao se tornar a mãe do filho do Qhuinn.

Layla também terá papel fundamental na guerra que se estabelece entre a Irmandade da Adaga Negra e o Bando de Bastardos, liderado por Xcor. Que vai despertar os sentimentos mais selvagens na Escolhida.

Confira a sinopse de A Escolha: Xcor, líder do Bando de Bastardos é acusado de traição contra o Rei Cego, enfrentará um interrogatório brutal e um destino tortuoso nas mãos da Irmandade da Adaga Negra. 

Todavia, depois de uma vida marcada pela crueldade e por decisões infelizes, ele aceita seu destino de soldado, sendo que seu único lamento é a perda da fêmea sagrada que nunca foi sua: a Escolhida Layla

Somente Layla conhece a verdade capaz de salvar a vida de Xcor. Mas revelar seu sacrifício e sua herança secreta exporá a ambos e destruirá tudo o que Layla mais ama – até mesmo o papel de genitora de seus filhos preciosos. 

Dividida entre o amor e a lealdade, ela precisará criar coragem para enfrentar sua única família, a fim de defender o macho que amará para sempre. Além disso, mesmo se Xcor recebesse o perdão de alguma maneira, ele e Layla teriam de enfrentar um desafio ainda maior: criar uma ponte sobre a fenda que afasta seus mundos sem sedimentar o caminho para uma guerra de proporções ainda mais devastadoras, incorrendo em desolação e morte.

Além disso, quando um velho e perigoso inimigo retorna a Caldwell, e a identidade de uma nova divindade é revelada, nada é certo ou garantido no mundo da Irmandade da Adaga Negra, nem mesmo o amor verdadeiro…

16. A Ladra: Sola e Assail

Um dos meus casais favoritos, são os fora da lei Sola e Assail. Dois ladrões que estão acostumados a lidar com as adversidades da vida.

Começamos a acompanhar o relacionamento deles em Amante Finalmente, entretanto, tão rápido quanto se envolvem, acabam se afastando devido às diferenças de suas naturezas. Sola é uma humana, que reconhece que Assail é perigoso demais, até para ela.

Estou muito ansiosa para ver o desenvolvimento desse casal.

Confira a sinopse de A Ladra: Sola Morte, antiga ladra, que desistiu da sua vida pregressa do lado errado da lei. Fugindo de uma família de traficantes de drogas, hoje ela mora longe de Caldwell, mantendo sua amada avó a salvo e permanecendo afastada de encrencas. 

Seu coração, no entanto, ainda está voltado para o único homem que conseguiu derrubar suas defesas: Assail, que nunca teve a intenção de se apaixonar – com certeza nunca por uma humana. 

Mas eles não têm futuro, e não só porque ela desconhece o fato de ele ser um vampiro, mas também porque ele não pretende deixar de vender armas para a Irmandade da Adaga Negra. O destino, contudo, tem outros planos para eles. 

Quando Assail entra em coma e paira à beira da morte, seus primos procuram Sola e imploram que ela lhe dê um motivo para viver. A última coisa que ela deseja é retornar ao passado, mas como ela pode permitir que ele morra?

UAU! Sim, são muitos livros! Ainda faltam alguns nesta lista, mas ter a ordem de leitura de A Irmandade da Adaga Negra já vai te ajudar a ter um norte de por onde começar a leitura.

Esse post está em atualização. Ainda terminaremos de adicionar informações sobre os spin-offs e os outros livros da série.

Minha história com os livros Irmandade da Adaga Negra

Eu não consigo me lembrar exatamente quando conheci a série Irmandade da Adaga Negra, mas lembro que foi um pouco depois de ler Crepúsculo. Algo por volta de 2010. Naquela época, os vampiros estavam em alta. E logo depois começou a se popularizar os romances hots.

E eu fiquei muito feliz por conhecer IAN, já que estava super empolgada com os seres sobrenaturais e sedenta de ler mais livros desse mesmo estilo literário.

Eu lembro, inclusive de participar de alguns eventos promovidos ou patrocinados pela Editora Universo dos Livros e foi assim que mergulhei de cabeça nesse universo.

Em 2013, ao participar de um evento de lançamento de um dos livros do IAN na Bienal, eu até ganhei uma adaga de verdade!

Ou seja, a Irmandade da Adaga Negra é sem dúvidas, uma das minhas séries preferidas. Aliás, toda vez que pego um dos livros para ler, sou transportada para Caldwell e só saio de lá quando devoro todas as páginas.

Agora me conta aqui nos comentários, qual é o seu livro favorito de A Irmandade da Adaga Negra?

Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro do Universo Literário.

Criadora de conteúdo, mãe, carioca da gema. Viajante e realizadora de sonhos.

Deixe um comentário