A série de mangá original de Gege Akutami explodiu no mundo inteiro se tornando uma das mais populares da atualidade, tanto para os lançamentos de mangá quanto de anime nos últimos anos, e é difícil negar o porquê. Os fãs têm sido atraídos pela forma como Jujutsu Kaisen, série semanal da Shonen Jump evita fórmulas tradicionais de mangá de ação, mas ao mesmo tempo adere a elementos específicos dessas fórmulas para criar seu próprio tipo de história. Isto tem sido especialmente verdadeiro pela forma como a série aborda sua dinâmica entre o protagonista principal e o antagonista também.
Em uma entrevista especial na última edição da revista Jump GIGA (traduzida por @soukatsu_ no Twitter), o criador da série Jujutsu Kaisen, Gege Akutami, foi questionado sobre como a série tem antagonistas que são tão convincentes para os fãs, apesar de suas intenções mais malignas, e se abriu sobre sua abordagem para criar esses vilões.
LEIA TAMBÉM: 10 coisas sobre Yuta Okkotsu de Jujutsu Kaisen 0 que você precisa saber / Hakari desperta a ira de um mangaká no capítulo 181 de Jujutsu Kaisen
Acontece que o truque de Akutami para criar seus vilões não é necessariamente fazê-los apelar com simpatia, mas dar-lhes objetivos claros que os façam chocar com os heróis de certas maneiras.
“Não há necessidade real de fazê-los simpáticos”, começou Akutami, “[Então] acho que é vital mostrar claramente porque o antagonista se choca contra as convicções do personagem principal, e cimentar isso como o eixo sobre o qual eles agem”. É fácil dar razões por trás de atos irracionais, mas é muito difícil traduzi-los em princípios sobre os quais os personagens agem”. Como exemplo dado desta ideia, há Choso, que inicialmente começa como um “out” pelo sangue de Yuji Itadori depois de derrubar seus irmãos, mas logo acaba se tornando aliado de Yuji graças à sua conexão surpresa encontrada durante seu confronto inicial.
A série tem introduzido muito mais antagonistas, especialmente com o atual arco do Culling Game, e embora Kenjaku certamente seja o destaque geral como o planejador principal, tem havido muito mais inimigos menores com suas próprias características convincentes.
Ao mesmo tempo, cada um deles tem seguido seus próprios objetivos com um zelo intenso e isso tem levado todos aos golpes até agora. Depois há ameaças maiores, como Sukuna, que ainda não se moveram de fato.
Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades de Jujutsu Kaisen.