Vamos falar sobre os 8 portões de abertura. Se você quer saber porque o Rock Lee não conseguiu vencer o Gaara, clique no link abaixo.

Antes de te contar quantos portões o Rock Lee abriu na luta contra o Gaara, vamos entender quais são os 8 portões:

Para entender os severos danos que a abertura dos oito portões faz em seu usuário, vamos conhecer cada um deles e como se comportam:

1° Portão da Abertura – libera a limitação do corpo e da mente. Forçando assim, os músculos irem além do limite em curto espaço de tempo.

2° Portão da Cura – com a liberação do primeiro portão, é possível enganar a mente. Fazendo com que o usuário tenha uma sensação de descanso.

3° Portão da Vida – garante ao usuário força e velocidade além dos limites possíveis. Permite a utilização da lótus invertida causando grande tensão nos músculos.

4° Portão da Dor – eleva a velocidade e permite a regeneração das fibras musculares.

5° Portão do Limite – aumenta a força do ninja às custas dos músculos e ossos.

6° Portão da Visão – esse portão libera uma quantidade enorme de energia que pode causar em corpos d’água um vórtice em torno do usuário.

7° Portão da Maravilha – emprestando mais força e velocidade ao usuário, a abertura desse portão possibilita a realização de uma técnica chamada Tigre Diurno.

8° Portão da Morte – a abertura desse portão usa toda a energia do corpo, fazendo o coração bombear em toda sua potência e garante ao usuário um poder igual ou maior aos do cinco kages, às custas da vida do ninja que o abre.

Na luta contra o Gaara o Rock Lee abre os 5 portões, antes de ser derrotado pelo próprio corpo, que começa a sentir os efeitos colaterais das aberturas dos portões.

Veja porque o Rock Lee não conseguiu vencer o Gaara.