O Twitter está pegando fogo com essa notícia bombástica que acabou de ser divulgada em um movimento inédito, em nota, Globo confirma o desligamento da atriz Camila Queiroz, protagonista de Verdades Secretas, que tem a segunda temporada no ar no Globoplay.
Muitas pessoas ficaram chocadas com a notícia, pois durante os 56 anos da emissora, nunca a demissão de um artista foi anunciada dessa forma. Em uma nota, pelas redes sociais.
Claro que para engrossar o caldo, o autor de novelas soltaria comentários venenosos sobre a relação atual dele com a atriz em questão.
E para fechar com chave de ouro, Camila Queiroz solta uma nota para justificar a sua saída da emissora e da novela que já estava chegando ao seu fim.
Por que Camila Queiroz foi demitida da Globo?
Em nota, a atriz justificou que quando recebeu a sinopse da novela, o futuro de sua personagem – que era a principal da trama – era diferente do que vinha sendo revelado durante as gravações.
E ao indagar o autor e a produção, ela vinha sendo constantemente tranquilizada de que eles seguiriam o roteiro original. O que não aconteceu.
A assessoria de Camila Queiroz divulgou uma nota à imprensa na tarde desta quarta-feira (17/11), para rebater alguns pontos do comunicado da TV Globo sobre a saída da atriz do elenco de Verdades Secretas 2.
“Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para o término das gravações”, diz o comunicado.
Após esse esclarecimento sobre o filme do vínculo com a emissora, a nota confirma que houve uma discordância entre a atriz e a emissora sobre o desfecho da personagem Angel.
“Esclarece a atriz que quando for convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam a atriz a todo tempo”.
Ainda de acordo com a nota, a emissora havia expressado a vontade de continuar com Camila Queiroz no papel de Angel em uma possível terceira temporada da novela criada por Walcyr Carrasco.
E afirma que a Globo tentou puni-la devido ao fato dela ter escolhido não manter um vínculo exclusivo com a emissora.
O que Walcyr Carrasco disse sobre Camila Queiroz?
Camila Queiroz conseguiu algo inimaginável, deixar Walcyr Carrasco com mais raiva dela do que de Marina Ruy Barbosa, com quem também teve um conflito na última vez que trabalharam juntos.
Após ir contra ao fim iminente da personagem Angel, Camila Queiroz teria tentado impedir que sua personagem morresse ao final da trama, o que despertou a ira do autor. Que é conhecido por punir severamente atrizes que vão contra o que ele quer.
Em entrevista Walcyr disse que: “Por ele, Camila Queiroz não pisava nunca mais na Globo“, ao saber das exigências que a atriz solicitava, como a extensão de seu contrato para gravar as cenas finais da personagem.
Walcyr Carrasco: o homem que não respeita as atrizes
Walcyr Carrasco é um novelista que carrega em seu currículo grandes trabalhos como Xica da Silva, A Dona do Pedaço, Verdades Secretas e Amor à Vida.
E é conhecido no meio como o autor que pune as atrizes que não fazem o que ele quer. A lista de reclamações é extensa, mas como ele é um autor renomado continua trabalhando em grandes produções, com grandes artistas.
Conheça as atrizes punidas por Walcyr Carrasco
Marina Ruy Barbosa
O caso mais recente – antes de Camila Queiroz – é o da ruivinha mais querida do Brasil que passou maus bocados nas mãos do autor por que se recusou a cortar seu cabelo na novela Amor à Vida.
Na ocasião, a personagem de Marina Ruy Barbosa tinha câncer e precisaria cortar o cabelo – bem ao estilo Carolina Dieckmann em Laços de Família.
E por ter assinado um contrato milionário com a Pantene na época, a ruivinha decidiu ir contra a decisão do autor. Que por sua vez, matou a personagem de Marina Ruy Barbosa e a obrigou ficar desfilando como a noiva cadáver até o último capítulo da novela. Mesmo sendo um personagem secundário.
Elizabeth Savala
Um dos casos mais cômicos de punição que Walcyr Carrasco adotou seria o da atriz Elizabeth Savala que teve sua personagem, a vilã Jezebel, punida durante a novela Chocolate com Pimenta (2013) por improvisar em cima do texto escrito por Walcyr. Por conta disso, a personagem ficou muda durante duas semanas em uma vingança assumida do autor.
Taís Araújo
Um outro caso polêmico foi o da atriz Taís Araújo que voltou a falar sobre o atrito com Walcyr Carrasco na época em que gravou Xica da Silva para a extinta TV Manchete. Na época, a atriz que ainda tinha apenas 17 anos, se recusou a gravar uma cena de sexo anal e foi criticada por Walter Ancini (diretor) e Walcyr Carrasco, que disse que ela estava tentando trannformar a personagem em uma Maria Chiquinha.
Claudia Raia
Outra atriz que teve sua participação encerrada antes do tempo em novelas de Walcyr foi a musa Claudia Raia que interpretava a vilã Agatha em “Setes Pecados”. Apesar de não afirmar que foi por causa dos cacos – nome dado a improvisações no texto -, Walcyr decidiu explodir a personagem com uma bomba embrulhada em um laço de fita. Desde então, nunca mais trabalharam juntos.
Priscila Fantin
A atriz que vinha em uma crescente em sua carreira, com grandes personagens como a Selena de Alma Gêmea (2005) e em Sete Pecados (2007) foi colocada na geladeira por não aceitar um papel em “Morde & Assopra” (2011).
Ela só voltou a trabalhar com o autor em 2016 em um papel de pouco destaque na novela “Êta Mundo Bom!”.
Acreditamos que essa história ainda irá render e despertar ainda mais a fúria de Walcyr Carrasco. E estaremos aqui assistindo de camarote.