Através de um comunicado liberado no twitter, a equipe por trás da produção do anime Uzumaki, informou nesta segunda-feira (27) que a adaptação animada da obra foi adiada por tempo indeterminado. Veja o anúncio:

Baseado em uma das mais famosas obras do mangaká especialista em terror Junji Ito, Uzumaki traz a história de Kirie Goshima e Shuichi Saito, dois moradores de uma cidade chamado Kurozu-cho que tentam articular um plano para fugir do local.

O lugar passa por uma maldição que faz com que os demais habitantes passem a ficar obcecados com objetos em forma espiral, como conchas de caracóis e redemoinhos de água, por vezes morrendo em circunstâncias bizarras que envolvem objetos com tais formas.

O anúncio da produção de um anime ocorreu em agosto de 2019, e contaria com 4 episódios que seriam transmitidos no bloco Toonami da faixa Adult Swim do Cartoon Network americano e desde então já sofreu 3 adiamentos.

De acordo com as informações expressas no comunicado, Hiroshi Nagahama, diretor responsável pelo projeto pediu um tempo adicional para “recriar de forma apropriada o que considera uma obra-prima” e disse que nem ele nem os demais colegas de produção “desejam entregar um produto medíocre”, segundo suas próprias palavras.

Além do adiamento, o anime também passará por uma troca de estúdio. Deixa a produção o Production I.G. (Haikyuu!!) e assume o posto o Studio Drive (To Your Eternity – 2ª temporada).

Relembre o trailer promocional divulgado em 2021:

No Brasil, o mangá de Uzumaki é publicado atualmente pela Editora Devir.

Deixe um comentário