Se você já assistiu a quarta temporada de Stranger Things, liberado na plataforma da Netflix no dia 27 de maio, com certeza sabe o motivo que a música Running Up That Hill, de Kate Bush estar entre os hits de maiores sucesso do momento, após 37 anos.

Após o vilão Vecna decidir que Max seria uma das pessoas eliminada por ele, a dupla Nancy e Robin descobrem que a música pode ajudar as vítimas a não terem seus subconscientes invadidos.

Na história, a música de Kate Bush é a preferida de Max, personagem vivida pela atriz Sadie Sink, e é repetida por inúmeras vezes para manter Max no mundo real. A reprodução fez com que o hit chegasse ao topo das músicas mais tocadas no iTunes e no Spotify Global.

Stranger Things: quarta temporada (alerta de spoiler)

Running Up That Hill está no álbum Hounds of Love, o quinto de Kate Bush. A música, fala sobre um a que fala sobre um possível acordo com Deus, é uma forma que Max encontra para se acalmar. É uma forma que ela encontra para afastar a culpa que carrega pela morte do irmão. Billy, personagem interpretado por Dacre Montgomery, na terceira temporada.

No quarto episódio da série, Max percebe que é a próxima vítima de Vecna e, para se despedir das pessoas que ama decide escrever cartas para elas, pedindo que sejam abertas somente após a sua partida. Para o irmão Billy, ela vai até o cemitério e lê para ele em frente a lápide.

Durante a leitura, Max tem seu subconsciente roubado por Vecna e entra em transe, quando seus amigos percebem o que está acontecendo, colocam a música para ela ouvir por repetidas vezes, o que a ajuda voltar para o mundo real. A música fala sobre o poder da conexão e é isso que acontece quando se abraçam.

Sucesso dos anos 80

A música fez sucesso nos anos de 1985. Chegando entre as 30 mais no Billboard. Essa não é a primeira vez que Running Up That Hill volta às paradas de sucesso no mundo. Em 2012, o sucesso foi regravado por Kate Bush para o encerramento da cerimônia das Olimpíadas de Londres.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário