Spy x Family vem ganhando cada dia mais espaço no coração dos amantes de mangás, principalmente agora que a história foi adaptada para as telinhas se tornando anime.
No entanto, apesar do sucesso que a história sobre uma família inusitada vem tendo, o passado de Tatsuya Endo, o criador do mangá de Spy x Family foi tão conturbado que os céticos acreditaram que ele conseguiria emplacar algum sucesso.
Como Spy x Family salvou a carreira do criador do mangá?
No geral, a maioria dos mangás começam com one-shots, que basicamente é um termo utilizado para histórias que ganham apenas um capítulo (sem fazer parte de uma série), até que eles ganhem força para serem serializados.
E durante quatro anos, era apenas isso que Tatsuya Endo conseguia. Uma série de one-shots que não iam para frente.
Até que em 2007, ele conseguiu serializar seu primeiro trabalho. Um mangá ambientado em Nova York e intitulado Tista que contava a história de uma jovem chamada Tista que trabalha como uma assassina. Esse mangá durou apenas um ano e Endo conseguiu publicar apenas nove capítulos da história. Publicada na Jump SQ, a série foi cancelada devido ao baixo números de leitores.
Em 2014, em uma nova tentativa, Endo lançou Gekka Bijin, que era uma comédia de ação baseada em um antigo conto popular japonês. De novo, a série não durou muito.
Voltando a publicar one-shots, o mangaká se aventurou nesses mares desconhecidos até 2017, quando o vento de repente virou.
Em 2018, Endo escreveu uma história chamada ‘ISpy‘, uma one-shot que serviu de protótipo para Spy x Family. Tanto que alguns personagens apresentados no one-shot têm muita semelhança com os protagonistas da série que conhecemos hoje, apesar da história em si ser muito diferente.
Em ISpy, conhecemos uma jovem que a habilidade natural de se infiltrar. Ela acaba se apaixonando por um homem mais velho que na verdade é um espião de elite. O one-shot ganhou tanto popularidade que acabou sendo escolhido para serialização no Shonen Jump +.
Contrariando todas as expectativas (negativas), Spy x Family tornou-se um dos mangás mais famosos da Shonen Jump e ganhou diversos prêmios que atestam sua qualidade, incluindo um Eisner Award e um Harvey Award – em apenas três anos de serialização.
A persistência e resiliência de Endo nos mostra que nunca devemos desistir dos nossos sonhos antes de conquistá-los.
Você de mangás e animes? Siga-nos no Google Notícias e fique por dentro de todas as novidades do seu manga preferido.
1 comentário
Pingback: Spy X Family: Obra de Tatsuya Endo ganhará musical