A nova temporada de Stranger Things chegou à Netflix, trazendo novamente o sucesso que já era esperado. A superprodução aliada a um elenco de ouro e enredo nostálgico dos anos 80, segue agradando jovens e adultos mundo afora.
A maratona da 4ª temporada atingiu níveis estrondosos. O volume 1 que estreou na sexta-feira, 27 de maio, atingiu a posição de série com a língua inglesa mais assistida da Netflix no primeiro fim de semana após o lançamento. De acordo com o streaming, foram cerca de 287 milhões de horas consumidas de Stranger Things.
Mas, toda essa pressa de acompanhar os episódios, pode atrapalhar a percepção de alguns detalhes e referências que tornam o conteúdo ainda mais interessante!
Se você é muito fã do universo geek e dos anos 80, daquele tipo que chega a colecionar itens da série, como canecas, cadernos, Funko pops stranger things e demais aparatos, pode ser que tenha reparado em cada detalhe na sua maratona.
Mas se esse não for o seu caso, para te ajudar a incrementar a experiência e não deixar passar nenhum detalhe, separamos 6 referências presentes na 4ª temporada de Stranger Things:
1. Curtindo a Vida Adoidado
Além de ambas as histórias serem passadas em 1986, outra referência do filme Curtindo a Vida Adoidado surge logo no início da nova temporada de Stranger Things. Suzy, a namorada nerd de Dustin, invade o sistema de notas da escola e altera a nota do crush de D para A. Uma situação parecida acontece no filme clássico, quando Ferris Buller modifica o número de faltas.
LEIA TAMBÉM: 10 detalhes importantes para prestar atenção no trailer de Stranger Things.
2. Halloween
São várias as referências do horror em Stranger Things e uma das mais evidentes é o filme Halloween. Michael Myers, o vilão do filme, é citado quando o tio de Eddie faz alusão do assassinato da líder de torcida, Chrissy, com a história da família de Victor Creel.
3. Ozzy Osbourne e o morcego
Em janeiro de 1982, o cantor Ozzy Osbourne protagonizou uma das cenas mais bizarras do mundo da música: mordeu um morcego vivo durante uma apresentação. Este episódio é citado por Eddie, após Steve lutar com criaturas semelhantes aos morcegos no mundo invertido.
4. E.T. O Extraterrestre
A típica cena com vários adolescentes reunidos, correndo em suas bicicletas no filme de Steve Spielberg provavelmente inspirou a gravação da fuga dos adultos para salvar os amigos presos no mundo invertido. A diferença é que em ST, o elenco foge da polícia enquanto em E.T., o destino é o salvamento do extraterrestre.
5. Carrie, A Estranha
A famosa obra de Stephen King também foi uma referência para cenas de Stranger Things. Assim como Carrie tem um balde de sangue virado em sua cabeça durante uma festa no colégio, Eleven também sofre bullying na pista de patinação e fica encharcada por um copo de milk-shake.
6. Star Wars
“Nunca me diga as probabilidades“. A fala de Han Solo foi repetida por Dustin no episódio final da batalha de Dungeons & Dragons do clube Hellfire, no momento em que joga os dados. Em outro momento com uma referência ainda mais acentuada à franquia geek, franquia geek, Dustin e Mike dizem que o amigo Lucas dá preferência ao time de basquete, pois foi “levado para o lado sombrio da Força”.
E você, conseguiu identificar mais alguma referência?