Após quebrar e ‘consertar‘ o Multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o Doutor Estranho terá que lidar com várias versões de si mesmo. Por isso, nesse artigo vamos mostrar quais são as variantes do Doutor Estranho em Multiverso da Loucura.
O conceito de multiverso foi apresentado na série da Disney+, Loki, e foi trabalhado em outras produções da Marvel, como WandaVision, Homem-Aranha, “What If…?” e agora em Doutor Estranho 2.
LEIA TAMBÉM: O que assistir antes de ver Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
E em Multiverso da Loucura conhecemos algumas variantes de Stephen Strange e vamos apresentá-las a você:
Quantas versões de Stephen Strange aparecem em Multiverso da Loucura?
Ao todo, Multiverso da Loucura nos apresenta cinco versões de Strange, que são:
- Doutor Estranho – (vamos chamá-lo de original);
- Defensor Estranho;
- Estranho 838;
- Estranho Sinistro;
- Zumbi Estranho.
Vamos conhecer as versões de Stephen Strange no Multiverso da Loucura?
Doutor Estranho
Doutor Estranho apesar de ser a estrela do filme, não é o primeiro que aparece no longa. Teremos uma versão diferente de Strange tentando proteger uma garotinha de um monstro assustador.
De toda forma, o Strange do MCU é o protagonista de Multiverso da Loucura e foi apresentado ao público em 2016 em seu primeiro filme solo de mesmo nome.
Essa versão do Doutor pôde ser vista em outros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel como: Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Endgame e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.
Defensor Estranho
Como eu disse acima, logo no início do filme fomos apresentados a primeira variante de Doutor Estranho, o Defensor Estranho. Na cena, ele está correndo tentando proteger America Chavez – uma super-heroína introduzida ao MCU em Multiverso da Loucura, que é capaz de viajar entre os multiversos.
Na cena ele está usando um traje clássico dos quadrinhos , ‘Os Defensores’, desenvolvido por Matt Fraction, mas não consegue sair vivo dessa aventura. Ele acaba indo parar no universo do Doutor Estranho original com America Chavez, já morto.
838 Strange
Depois de fugir da Feiticeira Escarlate, Strange e America Chavez acabam parando no universo conhecido como 838. Lá eles conhecem uma versão de Stephen que é tido como herói – por isso a estátua – mas que guarda um segredo sombrio em seu passado misterioso.
Em um flashback, essa versão, o Strange 838 morreu na luta contra Thanos, mas descobrimos que ele tinha sido uma versão nada heróica. A verdade é que ele foi morto pelo Raio Negro – membro dos Illuminati), por ter sido corrompido pelo DarkHold.
O traje utilizado pelo Strange 838 é um traje clássico e o mais próximo do traje completo dos quadrinhos com colarinho de capa e globos de fantasia.
Estranho Sinistro
O Estranho Sinistro foi totalmente corrompido pelo DarkHold e habita um universo confuso que está em incursão com outro. Ele deseja que o Doutor Estranho original entregue a Cristine que o acompanha caso queira evitar uma luta mortal em uma sinfonia caótica.
Zumbi Estranho
Tecnicamente o Zumbi Estranho não é uma variante diferente – já que o zumbi, nada mais é do que o corpo do Strange Defensor que foi possuído pelo Strange original (vulgo 616) em uma possessão onírica.
Essa possessão foi muito desafiadora para o Strange original que quase foi consumido pelas almas dos condenados ,mas que no último minuto conseguiu controlá-las e transformá-las em uma capa demoníaca para o cadáver do Estranho Zumbi.
O Estranho Zumbi é o mesmo apresentado em ‘What If…?”
Como eu disse acima, o Zumbi Estranho tecnicamente não é uma variante. Então não, ele não é o mesmo apresentado no episódio Marvel Zombies de “What If…?”.
Pode ser que ainda o vejamos nas próximas produções do MCU ou que esta seja apenas uma referência ao personagem.
O Estranho Supremo de ‘What If…?” aparece no filme?
Apesar de haver algumas semelhanças no visual, o Estranho Supremo da série animada NÃO aparece em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
A Clea é uma variante do Doutor Estranho?
Muitas pessoas ficaram confusas com a personagem apresentada na cena pós-crédito de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
E para quem não conhece a personagem é comum confundi-la com mais uma variante do Doutor Estranho. Entretanto, a personagem é bem mais profunda do que isso.
Clea, interpretada no filme por Charlize Theron, é a Feiticeira Suprema na Dimensão das Trevas, um universo completamente diferente do qual Strange pertence. Além disso, ela é sobrinha do maior inimigo de Strange, Dormammu. Em alguns quadrinhos, ela aparece como o grande amor da vida de Strange.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sem dúvidas, abre muitas possibilidades para os próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.
O escritor Michael Waldron, que antes brincava dizendo que o “Multiverso era um faca de dois gumes“, em entrevista à revista SFX disse que:
“O perigo é que você pode expandir muito seu escopo. Você pode reduzir os riscos se não o tornar pessoal à medida que for aumentando e ampliando. Mas a oportunidade no multiverso é ter personagens confrontando literalmente o ‘E se?‘ e as versões alternativas de si mesmos e talvez de outras pessoas em suas vidas. É uma maneira interessante de colocar os personagens em frente a um espelho.
SE você estiver diante de realidades alternativas e com versões alternativas de si mesmo, precisa tornar emocional, explorando quem você poderia ser se você fosse uma versão diferente de si mesmo, se você fizesse outras escolhas, as escolhas certas ou as escolhas erradas. É algo complexo, emocionalmente, e é exatamente por isso que é tão emocionante e tão grande para um elenco tão dramaticamente talentoso como este”.
Gostou de conhecer quais são as variantes do Doutor Estranho? Agora me conta aqui nos comentários, qual variante do Doutor Estranho é a sua favorita!
Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do seu filme favorito.