O marketing por e-mail é uma maneira altamente eficaz e econômica de comercializar seus negócios. Quando bem feito, pode ajudá-lo a construir relacionamentos duradouros com os clientes e aumentar o reconhecimento da sua marca. 

Mas para a maioria das empresas, o marketing por e-mail não é tão simples quanto enviar um e-mail todos os dias ou semanas. 

Você precisa de um sistema que o ajude a gerenciar todos esses diferentes aspectos do processo.

Se o seu segmento for de marketing médico você precisa que o seu público e seu conteúdo seja direcionado para esse foco específico. 

Caso contrário, o número de baixas irá aumentar radicalmente.  

Leads de melhor qualidade

Você obtém leads de melhor qualidade porque pode segmentar facilmente sua lista e enviar e-mails diferentes para vários segmentos do seu público. 

Por exemplo, se você tem um produto que atende tanto ao público masculino quanto ao feminino, você pode criar duas listas separadas e enviar e-mails diferentes de acordo com o gênero. 

Isso ajudará você a evitar o envio de mensagens erradas sobre seus produtos ou serviços e, assim, gerar menos reclamações de spam por parte dos clientes.

Satisfação do cliente

A satisfação do cliente é uma das métricas mais importantes que você pode monitorar. Os clientes que estão satisfeitos com seu produto ou serviço têm maior probabilidade de gastar mais dinheiro e indicar outros clientes, o que aumenta a reputação online da sua marca.

Sempre coloco o link do seu site ou rede social no email, isso ajuda nas ferramentas de busca e você ainda pode trabalhar sua palavra chave. 

É importante traçar essa estratégia com a sua agência de SEO, ela saberá as palavras chaves adequadas para você. 

Taxas de conversão mais altas

As ferramentas de automação de marketing por e-mail ajudam você a enviar e-mails personalizados e automatizados. Esses incluem:

  • Emails de boas-vindas que são enviados automaticamente quando um novo lead é cadastrado em seu sistema. Esses e-mails de boas-vindas podem incluir informações sobre a empresa, sua função e responsabilidades, quaisquer benefícios aos quais eles teriam direito como funcionário, etc.
  • Lembretes e acompanhamentos relacionados a eventos como reuniões anuais ou conferências realizadas por sua empresa.
  • Atualizações sobre novos produtos/serviços oferecidos por sua empresa ou atualizações sobre notícias do setor que podem ser relevantes para eles com base em seu perfil/tipo de trabalho, etc. (isso também pode incluir descontos ou ofertas associadas a esses serviços).

Melhor ROI (retorno de investimento) em campanhas de e-mail

A primeira razão é que eles fornecem melhor ROI em campanhas de e-mail. Todo empresário deve pensar no retorno do investimento (ROI) quando investe em qualquer coisa. 

Se você não está gerando um ROI positivo, então o investimento é inútil e você precisa parar de gastar dinheiro com isso imediatamente.

As ferramentas de marketing por e-mail ajudam você a enviar e-mails personalizados e automatizados que encantam seu público e expandem seus negócios. 

Quando usadas corretamente, essas ferramentas podem ajudá-lo a aumentar as vendas em até 200% em apenas 30 dias! 

Não importa se você já tem uma lista de assinantes existente ou se esta é a primeira vez que envia uma campanha de e-mail – todas as empresas devem considerar usar um desses programas, pois permitirá que eles façam mais vendas do que nunca sem ter todos os funcionários que trabalham duro por horas todos os dias se esforçam ao máximo para que sua empresa continue crescendo a cada ano!

Clientes repetidos

A automação de marketing por e-mail é uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro. 

Ele ajuda você a enviar e-mails personalizados e automatizados que encantam seu público e expandem seus negócios .

Criadora de conteúdo, mãe, carioca da gema. Viajante e realizadora de sonhos.

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