O quarto filme solo do Deus Nórdico, Thor: Amor e Trovão, é o balanço perfeito de como um bom filme deveria ser. Engraçado na medida certa. Com algumas partes bem sérias e importantes. E um final surpreendentemente balanceado.

Entretanto, alguns fãs podem ficar confusos com tanta informação que recebemos no cinema e o pouco tempo para processá-las. Por isso, vamos explicar o final de Thor: Amor e Trovão.

O que acontece no final de Thor: Love & Thunder?

A grande ameaça em Thor 4 é o Gorr de Christian Bale, também conhecido como o “Carniceiro dos Deuses”, um ser em busca de matar todos os deuses, depois de perder sua filha, apesar de sua fé inabalável. A reviravolta proverbial da história vem quando descobrimos que Gorr não está planejando matar os deuses um de cada vez: ele puxou Thor para roubar seu machado, Stormbreaker, cujos poderes do portal Bifrost o tornam a chave para abrir um portão para o reino da Eternidade, a entidade cósmica que é a personificação da… eternidade. A eternidade pode conceder um desejo a quem o alcança primeiro, e o desejo de Gorr é que um universo sem Deuses se torne realidade.

Gorr acaba sendo bem sucedido em sua missão de entrar no reino da Eternidade, antes de ser apanhado por Thor e a Poderosa Thor. Apesar de estarem logo atrás, ambos estão esgotados demais para lutar contra Gorr, então Thor Odinson apela ao coração do vilão: em vez de se vingar dos deuses, por que não recuperar a amada filha que ele perdeu? Esse desejo toca fundo no coração de Gorr, que segue em frente e muda seu desejo no último momento, trazendo sua filha de volta.

Só que tem um problema, no final de Thor: Amor e Trovão, Gorr morre logo depois de fazer seu desejo – e Jane Foster morre de câncer. A poderosa Thor é imortalizada com uma estátua em Nova Asgard, e Thor Odinson assume mais o papel de pai e guardião da filha de Gorr, como prometido. O monólogo de narração de Korg (Taika Waititi) mostra a revelação de que a filha de Gorr e Thor lutam juntos como uma equipe agora, sob o nome de “Love & Thunder“. Thor novamente empunha seu martelo, Mjolnir, enquanto “Love” empunha Stormbreaker.

Spoilers das cenas pós-créditos de Thor: Amor e Trovão

Uma cena no meio dos créditos revela que Zeus de Russell Crowe ainda está bravo com Thor por roubar seu raio, e pretende fazer o universo temer e respeitar os antigos deuses novamente. Para esse fim, Zeus envia seu filho Hércules (Brett Goldstein de Ted Lasso) para matar Thor.

A segunda cena pós-créditos revela a morte de Jane Foster em batalha enquanto Thor a recebe em Valhalla (o céu guerreiro), onde ela é recebida nos portões pelo Heimdall de Idris Elba.

Criadora de conteúdo, mãe, carioca da gema. Viajante e realizadora de sonhos.

Deixe um comentário