O renomado ator Will Smith não estava muito animado em retornar para a continuação de Eu Sou a Lenda, filme de 2008 que conta a luta pela sobrevivência de Robert Neville em um mundo pós-apocalíptico.
Entretanto, após ouvir algumas ideias de outro astro de Hollywood, Will Smith repensou e decidiu reconsiderar sua decisão.
Em entrevista ao Entertainment Tonight, Will afirmou que o conceito apresentado por Jordan é “um conceito realmente muito legal, que quando ouviu, pensou: é isso pode funcionar, a gente consegue fazer isso”.
De acordo com o Deadline, Smith e Jordan também serão responsáveis pela produção do filme. Só que infelizmente ainda não revelaram detalhes sobre a trama.
Como Will Smith vai voltar para Eu Sou a Lenda se o personagem dele morre no final?
Ao ser anunciado o possível retorno do astro para a continuação do filme, muitos internautas se perguntaram como isso aconteceria, já que no filme lançado em 2008, Neville, personagem de Smith acaba tendo um final trágico, ao tentar ganhar tempo para Anna (Alice Braga) e Ethan fugirem e se salvarem.
No entanto, esse problema pode ser facilmente resolvido já que o final apresentado em Eu Sou A Lenda é um final alternativo.
O final original criado para o filme não agradou a crítica, por esta razão, eles decidiram gravar um final alternativo para a trama, como um teste. Essa escolha acabou se aproximando muito mais do final descrito no livro escrito por Richard Matheson, em 1954, em que a história é inspirada.
O que acontece no final alternativo de Eu Sou a Lenda?
No final apresentado no filme de Eu Sou a Lenda, Neville se sacrifica tentando matar o máximo de humanos infectados possíveis em uma explosão impressionante ao tentar criar tempo para a fuga de Anna e Ethan
Já no final alternativo, o personagem de Will Smith, ele abandona a pesquisa (em busca da cura) ao perceber que os papéis se inverteram e ele se tornou um monstro para os infectados.Ele acaba seguindo com Anna e Ethan para Vermont em um final mais otimista do filme.
Não sabemos exatamente em qual linha a continuação seguirá, mas não podemos negar que estamos curiosos para saber como eles vão resolver essa “bagunça”.
Eu sou a Lenda é uma adaptação do livro homônimo de Richard Matheson, lançado em 1954, que narra a luta pela sobrevivência de Neville, em uma Nova York pós-apocalíptica e a ânsia de encontrar outros humanos e a cura para aquela doença devastadora.
A atriz brasileira Alice Braga está no elenco do filme, no papel da protagonista feminina, Anna