No nono episódio da sexta temporada de CSI: Mimi, intitulado “Stand your Ground“, lançado em 2007, a agente Calleigh tem sua carreira e credibilidade postas à prova após ser vítima de uma tentativa de assalto em seu dia de folga.
Mas o que parece ser um simples caso de ‘assalto casual’, acabou se mostrando muito mais complexo envolvendo assassinato e tráfico de drogas, além de aliciamento de menores.
Isso porque a agente Calleigh acabou passando no local errado, na hora errada. Sem perceber, ela acabou na mira dos criminosos por ter presenciado a cena de um assassinato. Ao perceberem que além de testemunha, ela era uma policial, os criminosos não tinham outra escolha a não ser acabar com ela.
Agora, os CSIs precisam correr contra o tempo para provar que o fato de ter consumido álcool – em seu dia de folga – não tem nada a ver com o trágico resultado desse assalto mal sucedido. E não comprometeu as habilidades de avaliação da agente Calleigh Duquesne.
Enquanto aguarda a revisão administrativa, Calleigh precisa confiar que sua equipe será capaz de solucionar esse mistério cheio de reviravoltas e salvar sua carreira.
Isso se torna ainda mais difícil quando o agente Jake – que estava trabalhando infiltrado em uma das gangues mais perigosas da Flórida – começa a investigar o caso e descobre uma prova irrefutável da inocência de Calleigh.
Sabendo que, caso apresente tais provas, elas seriam descartadas – por estar acompanhando Calleigh naquele dia – o agente pede ajuda a Erick para registrar o que encontrou, mostrando que talvez possa sim ser alguém confiável.
Como se provar que a perita em balística agiu da maneira correta, os CSIs vão precisar desvendar outros dois mistérios: quem matou a professora e quem está vendendo drogas na escola para adolescentes da oitava série.
O episódio ‘Stand Your Ground‘ mostra que não existe “casualidade” quando se trata de um crime.
Gosta de ler reviews de séries? Siga-nos no Google Notícias para ficar por dentro das novidades da sua série preferida.