A cantora brasileira Anitta vem prometendo há muito tempo e trabalhando arduamente em sua carreira internacional. Fazendo parcerias incríveis com cantores que já possuem carreiras consolidadas lá fora e se aventurando em músicas solo. Ela agora conseguiu inovar mais uma vez e ter outro marco em sua carreira com Boys Don’t Cry cujo clipe está recheado de referências a cultura pop.

Vamos conhecê-lo?

Referências do clipe Boys Don’t Cry de Anitta

Confira as 10 referências e inspirações em filmes do clipe Boys Don’t Cry de Anitta. Single que faz parte do álbum Girl From Rio.

Resident Evil (2002) – Fugindo de uma horda de zumbis

Na primeira cena do clipe de 2 minutos, Anitta é vista correndo e fugindo de uma horda de zumbis que representam seus ex-namorados que a querem de volta. Com uma atmosfera assustadora, o clipe começa bastante escuro.

A cena é uma clara referência a dois clássicos do cinema, ela mescla a estética de “Madrugada dos Mortos”, filme de 2004 e mostra uma perseguição parecida com a que acontece no filme “Resident Evil”, onde a protagonista Alice foge de uma horda de zumbis, tal qual Anitta em seu clipe.

Meu Namorado é um Zumbi (2013)

Na segunda cena, Anitta está sentada na sala de sua casa, assistindo a si mesma fugindo da horda de zumbis na TV, quando seu atual namorado aparece ao seu lado. Durante a cena ele começa a se transformar em um zumbi, fazendo uma clara referência ao clássico “Meu Namorado é um Zumbi”, estrelado por Nicolas Hoult e Teresa Palmer.

Titanic (1997) – Boys Don’t Cry

Nem só em filme de terror, o clipe de Boys Don’t Cry foi inspirado, muito pelo contrário. Em um outro corte, podemos ver a Anitta em uma cena parecida a qual a famosa Rose (interpretada por Kate Winslet) é arrumada com a ajuda da mãe no clássico “Titanic” para agradar as pessoas.

Inclusive, Anitta foi tão audaciosa nessa referência que até colocou um colar inspirado no “Coração do Oceano”, utilizado no filme.

Enquanto seus ex-namorados zumbis estão à procura da moça, ela já está rapidamente mudando de affair e se arrumando para o grande dia: o seu casamento.

SLC Punk (1998)

A produção e direção de arte desse clipe são impecáveis. Em uma outra cena icônica, a musa está dançando e se divertindo com seus amigos em uma boate punk, quando percebe estar sendo observada e perseguida pelos seus ex-namorados zumbis. Essa cena foi inspirada no filme “SLC Punk”, e não só a cena como a caracterização da cantora e a estética da cena.

Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem (1988)

Uma das cenas mais inesquecíveis do clipe, é quando a rainha do funk carioca entra em uma igreja para seu casamento usando um vestido de noiva vermelho e um penteado bem gótico.

Esse visual foi inspirado no mesmo utilizado pela atriz Winona Ryder em “Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem”, um grande clássico dos anos 80.

Bônus: essa cena também tem um acessório maravilhoso que faz referência a uma das casa de Harry Potter. O brinco da Anitta está com o símbolo da Sonserina.

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Falando em Harry Potter, claro que a musa não usaria apenas um acessório fazendo referência ao bruxinho mais amado do mundo e correria o risco de passar batido.

Em um outro momento do clipe, Anitta recebe uma chuva de cartas de seus exs, tal qual Harry recebe as cartas de Hagrid que estavam sendo “sequestradas” pelos malvados tios Dursleys em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Inclusive o cenário utilizado lembra bastante a casa dos tios de Harry.

O Quinto Elemento (1997) – Boys Don’t Cry

Anitta se preocupou bastante com a caracterização do clipe e utilizou o visual de uma personagem de um clássico da ficção científica “O Quinto Elemento”, dirigido pelo francês Luc Besson e estrelado por Milla Jovovich.

Noiva em Fuga (1999)

E se você achou que as referências haviam acabado, a cena do casamento ainda guarda suas surpresas. A primeira faz referência à surpreendente fuga de Julia Roberts, na comédia romântica, no momento do seu casamento em “Noiva em Fuga”.

Priscilla, A Rainha do Deserto (1994)

Encerrando o clipe em grande estilo. A última referência traz em seu desfecho uma cena da cantora indo embora em um ônibus, como no clássico “Priscilla, a Rainha do Deserto”.

Assista ao clipe de Boys Don’t Cry

Conclusão

Com tantas referências, podemos ter certeza que Anitta não apenas juntou duas coisas que ela ama: a música e o cinema, como também fez uma boa pesquisa de campo para tornar Boys Don’t Cry em uma verdadeira obra de arte.

Além disso, a moça fez um paralelo com sua vida amorosa que está sempre sofrendo reviravoltas e se tornando anúncio nos tabloides.

O clipe fala sobre o fato da cantora perder o interesse rapidamente em seus contatinhos sobre como eles não conseguem superá-la. Apesar de fingirem que consegue.

Agora me conta aqui nos comentários o que você achou da música, do clipe e qual referência você mais gostou de assistir?

Criadora de conteúdo, mãe, carioca da gema. Viajante e realizadora de sonhos.

2 comentários

  1. Pingback: Anitta atinge o Top 2 do Spotify Global com Envolver - Sempre fui Geek

  2. Pingback: Anitta alcança 1° lugar no Spotify Global com Envolver - Sempre fui Geek

Deixe um comentário