O Rei da Atlântida está ganhando muito dinheiro. Após o sucesso bilionário de Aquaman, em 2018, o protagonista Jason Momoa renegociou seu acordo e basicamente conseguiu “dobrar seu salário” para a sequência do filme.
De acordo com a Variety, Momoa deve faturar cerca de US$ 15 milhões em Aquaman e o Reino Perdido. No entanto, Arthur Curry está longe de ser o único em aumentos salariais para os personagens mais populares da DC Comics, já que Joaquin Phoenix está de olho em um cachê de pelo menos uns US $ 20 milhões para o próximo Coringa: Folie à Deux. Isso é mais do que o quádruplo do que o ator ganhou por sua atuação vencedora do Oscar no primeiro Coringa. Enquanto o Coringa 2 ainda está em desenvolvimento, o segundo ano de Momoa, Aquaman, foi finalizado e deve ser lançado em março do próximo ano.
Em comparação com seus colegas da Marvel, os US $ 15 milhões de Momoa estão no alcance de muitos dos heróis mais poderosos da Terra. Diz-se que Chris Hemsworth e Scarlett Johansson ganharam US $ 20 milhões cada um, por seus papéis em Thor: Amor e Trovão e Viúva Negra, respectivamente.
Aquaman e o Reino Perdido é um dos vários projetos do DCEU a serem superados pelo efeito dominó dos atrasos no início deste ano. Enquanto The Batman atingiu com sucesso sua data de lançamento em março, Black Adam, The Flash e a sequência Atlante acima mencionada sofreram contratempos. O diretor de Aquaman 2, James Wan, observou que está “agradecido” pelo atraso, pois dá à sua equipe mais tempo para polir os efeitos visuais.
“Trabalhando sem parar, dia e noite (pelo menos 15 horas por dia), no meu corte de diretor da minha casa. Graças a Deus pela mesa grande!” Wan escreveu sobre a nova data de lançamento. “Para um filme que é quase todo de efeitos visuais, sou grato pelo tempo extra necessário para criar essa coisa certa. Trabalhando com novas tecnologias inovadoras, estou impressionado com alguns dos primeiros testes que estão chegando. Estou cautelosamente otimista e animado, e mal posso esperar para compartilhar quando chegar a hora.”
A estrela Patrick Wilson também defendeu o VFX, provocando que a sequência faça coisas que deixarão os fãs chocados.
“Então você pega aquelas coisas que você acha que as pessoas esperam, mesmo que fosse, ‘Oh meu Deus, você pode acreditar que eles fizeram isso?’ Sim, nós fizemos isso. Agora vamos fazer mais disso”, disse Wilson. “Acho que encontramos nosso nicho. Acho que a DC encontrou sua maneira de entender onde cada filme pode se encaixar, mesmo em um multiverso, que é tão usado agora, como um termo. Claramente o filme foi além de uma demografia de fãs, porque fez tanto faz; bilhões de dólares, certo? Então isso te dá a liberdade de, ‘Quer saber? Vamos manter a diversão. Vamos torná-la divertida.'”
Aquaman e o Reino Perdido chega aos cinemas em 17 de março de 2023.