Acotar é uma das séries de livros mais famosas da atualidade e segue conquistando mais público com uma história de fantasia cheia de influências mitológicas. Anteriormente, Sarah J. Maas foi a responsável por trazer muitos leitores para o universo da fantasia com a saga ”Trono de Vidro”, mas foi graças a Corte de Espinhos e Rosas que a autora estadunidense conseguiu desbancar J.K Rowling do posto de autora mais vendida após 20 anos.

Lançado em 2015, o primeiro volume da saga rapidamente atraiu a atenção dos leitores. Por outro lado, a obra alcançou popularidade no Brasil através de vídeos criados em perfis literários do TikTok e Instagram, despertando o interesse da audiência. Por enquanto, a saga conta com 5 livros publicados no Brasil e com mais novidades a caminho.

Dessa forma, se você está a fim de saber mais sobre o universo feérico cheio de fantasia e mistérios criados pela autora, confira o nosso guia completo com a ordem cronológica de Acotar.

O fenômeno Acotar conquista novos fãs. Foto: Sempre Fui Geek

Ordem de leitura de Acotar

Em primeiro lugar, a série Corte de espinhos e rosas possui cinco livros, publicados no Brasil pela Editora Galera Record. O título mais recente ”Corte de chamas prateadas’,’ foi lançado em 2021 e explora o ponto de vista de Nestha, uma das irmãs Archeron.

Anteriormente Sarah J. Maas revelou seus planos para lançar livros exclusivos de outros personagens da obra. No entanto, os livros da série Acotar já seguem uma ordem de leitura pré-definida. Sendo assim, nos três primeiros volumes acompanhamos a história de Feyre. Dessa forma, somente a partir do quarto e quinto volumes é possível ter uma visão dos pontos de vista e presença das outras irmãs.

Então, saiba que uma das principais vantagens da saga está na fluidez da história, além de quantidade média de páginas e construção de mundo imersiva, tornando a leitura agradável com uma narrativa que segue um bom ritmo.

Ademais, é possível adquirir os livros avulsos ou box, com exceção do quarto livro, atualmente vendido separadamente. Por fim, os novos leitores podem ficar tranquilos. Inclusive, aconselhamos seguir a ordem recomendada para garantir uma experiência incrível.

1.º Corte de Espinhos e Rosas

Acotar ordem de leitura

O primeiro volume da saga apresenta a ambientação de um universo dividido entre humanos e feéricos. De um lado, o mundo cruel e com recursos escassos onde habita Feyre, uma humana que aprendeu a arte da caça para garantir a sobrevivência da própria família.

Enquanto isso, a realeza feérica desfruta de terras mágicas e repletas de riquezas do outro lado da muralha, desprezando a existência humana. Porém, quando Feyre consegue abater uma das melhores caças para o inverno, coincidentemente, o animal era uma das criaturas do povo feérico.

Após um confronto aterrorizante, Feyre é levada como moeda de troca para garantir a segurança das irmãs. Mas o destino que aguarda pela caçadora do outro lado da muralha é completamente inesperado e cheio de reviravoltas.

2.º Corte de Névoa e Fúria (ACOMAF)

Corte de Névoa e Fúria

Após um final surpreendente, é hora de desvendar o sistema das cortes de Prythian e seus Grão-Senhores, além de compreender o rumo inesperado do destino de Feyre, que enfrentará as consequências das escolhas do primeiro livro. Em uma nova realidade, a jovem conhecerá fatos surpreendentes a respeito do grão-senhor da Corte Noturna.

Ao mesmo tempo, Feyre precisará lidar com questões internas sobre a superação de traumas após uma experiência mortal em Sob a Montanha. Dessa vez, a jovem terá uma jornada de crescimento e descobertas sobre os próprios poderes.

3.º Corte de Asas e Ruína (ACOWAR)

Corte de Asas e Ruínas

O terceiro volume conclui a trilogia de Feyre Archeron e aborda a sua participação em eventos importantes da saga. Após descobrir segredos e confrontar seus principais inimigos, a jovem será uma das peças mais importantes para definir o rumo da história de Prythian.

Após tantas decisões e conflitos, não há como voltar. Uma série de acontecimentos mudará tudo e abre espaço para a formação de vínculos, parcerias e amizades improváveis.

4.º Corte de Gelo e Estrelas (ACOFAS)

Corte de Gelo e Estrelas

Diferente dos anteriores, o quarto livro é menor. Ambientado um ano após os eventos de Corte de Asas e Ruínas, a obra aborda a jornada de reconstrução da cidade após a quebra da muralha, além de uma perspectiva mais tranquila após perdas e consequências da guerra.

O Solstício de inverno está chegando, trazendo com ele a celebração em família e mais descobertas sobre os personagens. No entanto, nem mesmo a festividade é o suficiente para afastar os traumas e questões obscuras do pós-guerra.

5.º Corte de Chamas Prateadas (ACOSF)

Corte de Chamas Prateadas

O livro mais recente da saga é um spin-off que aborda a história da irmã mais velha de Feyre. Na obra, os leitores acompanham o ponto de vista de Nestha, desde os principais eventos da saga, além dos conflitos internos que esconde de todos.

Além disso, a obra apresenta uma jornada de superação, além do começo de fortes laços de amizade e um romance de tirar o fôlego!

Quando será lançado o próximo livro de Acotar?

Os fãs da saga tiveram uma grande surpresa após Sarah J. Maas divulgar a intenção de lançar mais livros a fim de abordar a perspectiva de outros personagens da história. Dessa forma, a autora revelou que começará a trabalhar no próximo livro após o lançamento do terceiro volume de Cidade da Lua Crescente, nova saga de fantasia urbana, publicada em 2020.

Segundo as teorias dos fãs, o quinto livro de Acotar será sobre Elain, a irmã caçula de Feyre e Nestha que recusa a nova realidade. Além disso, a personagem é uma incógnita, despertando a curiosidade dos leitores sobre seus pensamentos e intenções.

Acotar ganhará adaptação para TV

Em 2021, Sarah J. Maas surpreendeu os fãs de Corte de Espinhos e Rosas ao anunciar que os livros ganharão uma adaptação para TV. O projeto será desenvolvido pela plataforma de streaming HULU, sob produção de Ronald D. Moore, responsável pela adaptação de. Aliás, até o momento não existem mais detalhes sobre a produção.

No início do ano, o status da série foi alterado para ”Em andamento” no site do Imdb. A mudança indica que o planejamento para a adaptação já está ativo, e consequentemente, reunindo a equipe necessária para dar início ao projeto.

Já deu para perceber o grande potencial de Corte de Espinhos e Rosas, não é mesmo? Por isso, não esqueça de seguir a ordem recomendada para aproveitar ao máximo essa experiência!

Confira os nossos posts recentes no Google Notícias e fique por dentro das principais novidades aqui no Sempre Fui Geek.

Criadora de conteúdo, apaixonada por cultura Pop asiática, games e livros. Café é sempre bem-vindo!

Deixe um comentário