Justin Lin não vai mais dirigir o filme Velozes e Furiosos 10 e o motivo seria os conflitos de Lin com Vin Diesel, que é astro e produtor da franquia da Universal Pictures. De acordo com o site NY Daily News, o pedido de desligamento ocorreu após a falta de profissionalismo do ator, entre elas, chegar atrasado para as gravações e sem o texto decorado.
Em um comunicado, Lin informou:
“Tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de Velozes e Furiosos 10, embora ainda permaneça no projeto como produtor. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, consegui trabalhar com os melhores atores, dublês e entregar as melhores cenas de perseguições de carro”.
E continuou: “Como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversa da história do cinema. Serei eternamente grato ao elenco, equipe e estúdio incríveis pelo apoio por me receber na família Velozes”.
Sob nova direção
Após a saída de Justin Lin, a corrida por um novo diretor foi intensa e vários nomes de peso foram cogitados para assumir o cargo, entre eles, F. Gary Gray (Velozes e Furiosos 8) e David Leitch (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw). Mas, de acordo com a revista Variety, o nome escolhido para assumir as filmagens é do francês Louis Leterrier. Ele tem em seu currículo produções de grandes orçamentos como O Incrível Hulk, Truque de Mestre e Fúria de Titãs. A experiência pesou a seu favor.
Ainda não há informações se a mudança na direção do longa vai impactar na data de lançamento do filme, previsto para chegar nos cinemas no dia 19 de maio de 2023.
Orçamento
Velozes e Furiosos 10 já é o longa mais caros de todos os tempos. O orçamento para a superprodução já atingiu a marca de US$ 300 milhões e isso sem gastar nenhuma verba com marketing e publicidade.
A história do filme será dividida em duas partes, a primeira já tem a data de lançamento, dia 19 de maio de 2023. E a segunda parte deve chegar aos cinemas em meados de abril de 2024.
Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.
1 comentário
Pingback: Velozes e Furiosos 10: Scott Eastwood retorna ao elenco - Sempre fui Geek