A Shueisha vem encerrando diversas histórias, dando cortes rápidos ou apresentando os arcos finais de algumas séries. E agora, anunciaram o cancelamento da publicação semanal de mais uma série.

Saiba quais são os 4 mangas que tiveram a publicação semanal cancelada na Shonem Jump:

1. Golden Kamuy, Satoru Noda

Em maio de 2021, a conta oficial da revista Young Jump, publicou um tweet que deixou os fãs em alerta: eles disseram que a série ‘Golden Kamuy’ estava no “clímax”. Esse termo, geralmente é usado para se referir ao fim de um mangá (apesar do tweet original ter sido apagado, a confirmação veio). E em julho, o mangá foi cancelado sem grandes detalhes.

Golden Kamuy era publicado desde 2014 e contava com 28 volumes, a série narrava a história de Sugimoto, um sobrevivente da Guerra Russo-Japonesa (1904-1905), que entrou na corrida do ouro para tentar ajudar a viúva de um companheiro de guerra. Atrás das riquezas em Hokkaido, ele tem sua vida salva por Asirpa, uma garota Ainu (grupo étnico de Hokkaido) que se torna a sua parceira contra os adversários corruptos.

2. My Hero Academia, Kohei Horikoshi

Pegando a todos de surpresa, já que o sucesso impressionante do mangá levou os estúdios Bones (mesmo criadores de Fullmetal Alchemist, Soul Eater) a produzir a versão em anime, foi anunciado que a publicação de My Hero Academia na Shonem Jump chegaria ao fim.

Desenvolvida por Kohei Horikoshi, a série narra as aventuras divertidas do candidato a herói Izuku Midoriya, vulgo Deku, e do grandalhão todo-poderoso All Might. Com uma animação frenética e de alto nível, a série ajudou a consolidar My Hero Academia.

3. Black Clover, Yuki Tabata

Black Clover entrou em um longo hiato (de 3 meses), para que o mangaká Yuki Tabata possa descansar a fim de retornar para a publicação do arco final com a mente fresca.

O mangá, que era publicado desde 2015 e conta com 32 volumes compilados, narra a história de de Asta, um garoto sem habilidades mágicas que sonha em se tornar o Rei dos Magos, e Yuno, seu amigo extremamente talentoso para magia. Em 2017, o estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto e Bleach) começou a adaptar a série de mangá para anime.

4. Mashle, Hajime Komoto

O mais novo cancelamento da Shueisha, é a série Mashle: Magic and Muscles de Hajime Komoto, que começou a ser publicado em 2020, e cruzou a marca dos 100 capítulos.

No arco final, a verdadeira conexão de Mashle com os principais vilões foi revelada, e agora seus irmãos estão de olho nele. O próprio Mash Burndead passou por um intenso treinamento antes de enfrentar seus irmãos, mas ficou claro que isto poderia ser o fim.

Agora me conta aqui nos comentários, quis desses cancelamentos te deixou mais triste.

Aproveite também para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.

Criadora de conteúdo, mãe, carioca da gema. Viajante e realizadora de sonhos.

1 comentário

  1. Pingback: Criador de My Hero Academia revelou como cria seus vilões

Leave A Reply