The Walking Dead pode ter começado com Rick Grimes, mas terminará com Daryl e Carol. Os personagens interpretados por Norman Reedus e Melissa McBride são os únicos sobreviventes do apocalipse zumbi a aparecer em todas as 11 temporadas de The Walking Dead. Que terminará com os últimos oito episódios que vão ao ar em outubro na AMC. Mas antes que o drama zumbi chegue ao fim – e antes que Reedus ande sozinho no spin-off de Daryl Dixon que não será mais co-estrelado por McBride – fica a dúvida: o que vai acontecer com Daryl e Carol quando nossos heróis lideram o ataque contra a Commonwealth?
“Daryl, cada vez mais, está sendo empurrado para o papel de líder”, disse a showrunner Angela Kang à EW. “E a maneira como ele faz isso é diferente de todos os outros. Seu estilo não é como o de Rick, não é como o de Maggie ou Ezekiel. Daryl é Daryl. Ele não é o cara que gosta de fazer muitos discursos. Ele meio que gosta de façam.”
Como soldado do Exército da Commonwealth comandado pelo general Mercer (Michael James Shaw), Daryl já escolheu seu lado na luta contra o vice-governador, Lance Hornsby (Josh Hamilton), sedento de poder. Mas os cidadãos da Commonwealth não são os únicos que estarão olhando para Daryl como um líder: “Tio Daryl” é o guardião das crianças Grimes, RJ (Antony Azor) e Judith (Cailey Fleming).
“Você verá Daryl ter que intensificar algumas de suas decisões de algumas maneiras importantes”, brincou Kang. “E ele será muito crucial para a forma como todos os eventos se desenrolam nesta temporada. Também temos que lembrar que Daryl é uma figura paterna para Judith e RJ, e isso também é uma parte importante da história – sua papel com essas crianças e as coisas que todos eles vão fazer para proteger as crianças do apocalipse.”
Quanto a Carol, que tem desempenhado o papel de dona de casa assando biscoitos enquanto trabalhava sob o Hornsby de duas caras, Kang observou que a arma secreta do grupo
“é alguém que chegou tão longe em sua jornada, e houve momentos em que ela foi realmente, realmente atormentada com as coisas que ela teve que fazer, mas acho que Carol está em um lugar de aceitação pragmática da decisão que ela tem que tomar.“
“Vamos ver alguns momentos muito legais de Carol, já que ela está enganando e sobrevivendo àqueles que estão tentando prejudicar seus pais”, acrescentou Kang. “Ela tem alguns momentos memoráveis tanto com os vilões quanto com nossos heróis. Ela é como um mestre de xadrez que está jogando xadrez 4D enquanto outras pessoas estão apenas se divertindo a cada momento.”
Reedus e McBride se reunirão na San Diego Comic-Con 2022, onde o elenco e os criadores de The Walking Dead subirão ao palco no Hall H para o painel final da Comic-Con. Reedus, McBride e as co-estrelas Christian Serratos, Ross Marquand, Khary Payton, Seth Gilliam, Josh McDermitt, Michael James Shaw, Cailey Fleming e Lauren Ridloff revelarão o trailer da temporada 11 de Walking Dead na sexta-feira, 22 de julho.