O final da terceira temporada de The Boys entregou a batalha mais brutal e explosiva da série (até agora), mas depois que a poeira baixou, havia um novo vilão surpreendente para a quarta temporada. Enquanto Homelander (Antony Starr) lutava para encontrar seu lugar no mundo, e Billy Butcher (Karl Urban) lutava para encontrar algo além de sua insaciável sede de vingança. Esses dois arcos de personagens sazonais não tiveram escolha a não ser terminar em um destino: com o jovem Ryan aparentemente definido para ser o protegido de Homelander!
(AVISO: SPOILERS DA 3° TEMPORADA DE THE BOYS!)
No episódio final “The Instant White-Hot Wild“, Homelander localiza Ryan (Cameron Crovetti) no esconderijo onde Mallory (Laila Robins) o está escondendo. Homelander foi inspirado ao saber que Soldier Boy (Jensen Ackles) é seu “pai” (leia-se: doador genético) e agora tem todo o amor e aspiração paterna do mundo por Ryan. Desde que Butcher repreendeu cruelmente Ryan para se concentrar em sua vingança, o menino teve um sério buraco em seu coração que precisava ser preenchido – e Homelander se torna essa figura paterna.
Ryan não apenas desenvolve afeição por seu pai, como prova sua dedicação quando as palavras se transformam em golpes. O ato final da terceira temporada de The Boys é uma disputa total entre Butcher, Soldier Boy, Homelander, Maeve (Dominique McElligott) e seus aliados, que quase destrói o QG da Vought.
A luta começa quando Soldier Boy rejeita Homelander e tenta matá-lo; quando Ryan vê seu “avô” ameaçando seu “pai”, ele decide agir e explode Soldier Boy com visão de calor. O Soldier Boy não consegue suportar isso – ou a história distorcida do nascimento de Ryan – e começa a bater no garoto. Isso força tanto Butcher quanto Homelander a deixar de lado suas diferenças e lutar contra o Soldier Boy para proteger Ryan.
No rescaldo da luta, Ryan escolhe ir com Homelander para sempre. No entanto, a terceira temporada de The Boys termina com uma nota sinistra: Ryan acompanha Homelander a um comício de seus apoiadores, onde seu “pai” o apresenta ao mundo e mostra como eles são adorados como deuses. Quando um manifestante político joga algo e atinge Ryan, Homelander imediatamente arranca a cabeça dele. Por um momento, a multidão e Ryan estão todos pasmos, mas quando os aplausos começam a explodir, Homelander percebe que está realmente sendo abraçado por quem ele realmente é e não consegue esconder seu sorriso. O próprio rosto de Ryan começa a se espalhar em um sorriso semelhante, quando ele percebe que também pode viver como quiser.
Este momento final da terceira temporada de The Boys configura uma quarta temporada muito complicada, já que Ryan presumivelmente se tornará um antagonista que Billy Butcher e The Boys terão que enfrentar – aquele super que Butcher não destruirá brutalmente. Os quadrinhos de The Boys criaram uma estrutura onde Ryan pode finalmente encontrar redenção e parar Homelander, no lugar de outro personagem que agora está morto na versão para TV da história.