Após o Jogo da Discórdia com água suja cenográfica – e talvez após a pressão da internet – a participante Maria Vitória foi desclassificada da vigésima segunda edição do Big Brother Brasil. Relembre agora quem foi expulso do BBB ao longo de 22 edições.
Quais participantes foram expulsos do BBB?
Ao longo das 22 edições, seis brothers foram convidados a se retirar do programa e vamos relembrar aqui quem são eles e quais foram os motivos da expulsão:
Quem foi expulso do BBB? Daniel Echaniz, BBB 12
O primeiro participante expulso do Big Brother Brasil foi o brother Daniel Echaniz, do BBB 12. O modelo foi convidado a se retirar do programa após ser acusado de abusar sexualmente de outra participante, Monique, que estava desacordada em uma das festas do programa. A produção afirmou na época, que o brother teve um “grave comportamento inadequado” durante a sua participação.
Quem saiu do BBB por agressão? Ana Paula Renault, BBB 16
Com seu temperamento explosivo, a segunda participante do Big Brother Brasil a ser expulsa do programa foi Ana Paula Renault, no BBB 16. Durante uma das festas, ela deu dois tapas na cara de Renan, que em seguida foi ao confessionário relatar a agressão. Acarretando na desclassificação da loira.
Ana Paula foi a primeira participante expulsa por agressão no programa.
Quem já foi expulso do BBB? Marcos Harter, BBB 17
Outro brother que foi expulso por agressão foi o médico Marcos Harter. Eliminado na final do Big Brother, o médico já apresentava durante todo o programa comportamentos agressivos com Emily – seu affair no reality. E ao apertar os braços da moça, durante uma discussão, ele foi convidado a se retirar do programa.
Inclusive ele chegou a ser indiciado por esta agressão.
Vanderson Brito, BBB 19
Outro participante desclassificado foi Vanderson Brito. Na época, ele foi intimado para depor na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro. Ele foi acusado por três mulheres de estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor – situações que ocorreram antes dele entrar no reality.
Ele também foi indiciado por lesão corporal.
Hariany, BBB 19
Uma das expulsões consideradas mais injustas foi da sister Hariany, da edição 19. Que estava cotada para ser campeã do programa e acabou se despedindo do jogo precocemente após uma agressão a sua amiga de confinamento Paula von Sperling.
Durante uma das festas, a sister se exaltou durante uma discussão e acabou empurrando a amiga, quando ela foi tentar abraçá-la, que acabou caindo no meio das malas no quarto.
Maria foi expulsa do BBB 22
A expulsão mais recente do Big Brother Brasil foi da sister Maria Vitória, que é atriz e cantora durante o jogo da discórdia.
Na ocasião, Maria bateu com o balde na cabeça de Natália durante o jogo. Como não foi a primeira vez que a cantora agiu com agressividade – um episódio parecido havia acontecido na semana anterior com o brother Arthur. A internet exigiu um posicionamento mais firme da emissora que havia apenas perguntado se Natália estava bem no ao vivo.
Maria é a primeira participante camarote a ser expulsa do programa por agressão.
Bônus: Lucas Penteado – desistiu do programa
Apesar dele não ter sido expulso do programa, o ator Lucas Penteado abriu mão de correr atrás do prêmio de R$ 1,5 milhão por que estava sofrendo muitos ataques dentro da casa – após instaurar o caos na Festa Indiana.