De tanto escrever sobre as novidades de Jujutsu Kaisen, resolvi começar a assistir ao anime de maneira completamente despretensiosa. Depois de me surpreender positivamente, resolvi trazer a crítica do Ep. 01 – T.01 – Ryomen Sukuna de Jujutsu Kaisen, vamos conferir?
Resumo do Ep. 01 – T.01 – Ryomen Sukuna
Logo no início do episódio, temos dois personagens bem singulares tendo um primeiro contato um tanto quanto diferente.
Logo após, começamos a assistir uma espécie de flashback e somos apresentados ao protagonista da trama, Itadori Yuji. Um jovem estudante que possui grandes habilidades físicas e que seria uma ótima aquisição para o time da escola. Se não fosse teu gosto tão peculiar por coisas sobrenaturais.
Yiuji possui dois amigos na escola e com eles cria um clube para debater assuntos sobrenaturais – principalmente os que envolvem o próprio colégio. Mas seus interesses são interrompidos pelo professor de educação física que cisma em levá-lo para o lado dos esportes.
Além disso, Yuji precisa lidar com seu querido avô em seu leito de morte.
O jovem descolado é bem amoroso com seu velho – e gentil com seus amigos – mas também tem uma postura bem desapegada.
Ele não tem interesse em fazer o que não quer, como entrar para o time da escola, ou ouvir o que seu avô tem a dizer sobre seus pais.
Mas mesmo assim, ouve e atende ao último pedido de seu velho em seu leito de morte: que ele ajude o máximo de pessoas que conseguir. Essa é uma promessa da qual Yuji não se esquecerá.
Ao sair do hospital, Yuji é confrontado por Fushiguro, que está atrás da relíquia classe S que Yuji pegou no pátio da escola.
Fushiguro acaba se impressionando com a força e a velocidade de Yuji e principalmente por ter sido atraído apenas pela embalagem da relíquia. Que não estava com Yuji, mas com seus amigos, que decidiram passar a noite na escola.
Em uma corrida contra o tempo, Yuji e Fushiguro precisam chegar ao colégio antes que uma grande tragédia aconteça.
Primeiras impressões sobre Ep. 01 – T.01 – Ryomen Sukuna – Jujutsu Kaisen
O Ep. 01 – T.01 – Ryomen Sukuna, tem cerca de 23 minutos de duração e alterna entre cenas escuras e outras mais claras. O episódio é tão bom, que passa rapidamente e nem sentimos que está chegando ao fim. Ficamos sedentos por mais.
Eu sou suspeita de falar, pois adoro obras que abordam o sobrenatural. E se você não sabe, Jujutsu Kaisen fala sobre exorcismos e maldições. Por esta e outras razões, esse primeiro episódio conseguiu prender minha atenção do início ao fim. Pela história fluida, a rapidez dos diálogos, a pouca enrolação e, claro, as lutas eletrizantes.
Fiquei bastante impressionada quando Fushiguro utilizou sua primeira técnica, os Cães Divinos, também conhecidos como Shikigamis, quando ele invoca dois cachorros, um preto e um branco, para devorar as maldições, que neste episódio aparecem em forma de pragas.
Inclusive ele cita que os Shikigamis são familiares dele. Característica muito comum em obras sobrenaturais.
Lembram de Sabrina? O Salem era um familiar dela também.
A força extraordinária de Yuji também me impressionou e sua determinação para dar um destino digno aos seus amigos, ainda que isso custasse sua integridade física. Estou muito ansiosa para ver o que ele vai aprontar nos próximos episódios. Além de conferir o estrago Ryomen Sukuna vai fazer.
Ou seja, muitas expectativas para o próximo episódio.
Me conta aqui nos comentários, você já assistiu ao Ep. 01 – T.01 – Ryomen Sukuna de Jujutsu Kaisen? O que posso esperar dos próximos episódios? Confesso que estou bastante animada para maratonar a temporada completa!
Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do Mundo Geek.