Aos amantes de La Casa de Papel trazemos uma ótima notícia: a série queridinha do mundo está de volta! A Netflix anunciou que a La Casa de Papel: Coreia já tem data para começar. Nesta sexta-feira (29/4), a plataforma divulgou um teaser e dados da produção e, de acordo com o streaming, a versão coreana terá sua estreia no dia 24 de junho e será o assalto do século sob uma nova e ousada perspectiva.
A versão coreana será uma cópia da versão espanhola?
O enredo deverá ter uma certa semelhança com a versão original, mas, com certeza, estará longe de ser uma cópia da versão espanhola. A Netflix não investiria em uma superprodução onde a única diferença esteja relacionada a questão de etnia.
As mudanças já começam no visual. Na versão coreana, a máscara de Salvador Dalí não fará parte da vestimenta. Ela será substituída por versões que representem a cultura oriental. Gosta de drama policial de ação? Então, se prepara, porque com certeza ação não faltará na nova série.
A expectativa é que a versão coreana, que terá a direção de Kim Hong-sun e roteiro de Ryu Young-jae, trilhe o mesmo caminho de sucesso da versão original.
A Netflix encomendou 12 episódios de 60 minutos para a série, mas ainda não se sabe em quantas partes esse material será dividido.
Sinopse – Um crime pode mudar o mundo
“Um estrategista genial e sua talentosa equipe de ladrões de classe mundial tentaram um roubo sem precedentes na Península Coreana. A história mostra reviravoltas inesperadas quando a equipe faz um refém e enfrenta desafios inexplicáveis. Todos os olhos estão no fundo e no significado por trás do título da Área Econômica Conjunta”.
Alex Pina, criador de La Casa de Papel dá sua opinião sobre a versão coreana:
“Os criadores coreanos desenvolveram sua própria linguagem e cultura audiovisual ao longo dos anos. Eles conseguiram, como nossa série, cruzar fronteiras culturais e se tornar um ponto de referência para milhares de espectadores em todo o mundo, especialmente os jovens. Por isso me fascina que o mundo de La Casa de Papel atraia criadores coreanos a ponto de fazer uma adaptação. O fato de a ação estar ocorrendo na Península Coreana também me reconhece como um marco que me deixa feliz.”
Alex Pina
Elenco
Park Hae-soo, interpretando o Berlim;
Yoo Ji-tae, como o Professor;
Kim Yunjin, como a inspetora Raquel;
Jun Jong-seo, como Tóquio;
Lee Won-jong como Moscou;
Kim Ji-hun como Denver;
Jang Yoon-ju como Nairóbi;
Lee Hyu-woo, como Rio;
Kim Ji-hoon, como Helsinque;
Lee Kyu-ho como Oslo.
Imagens e vídeo: divulgação Netflix