Dragon Ball Super explicou como Bardock – pai de Goku – perdeu sua cauda. Esse pequeno detalhe está incluso na história mais ampla de como Bardock heroicamente se levantou para combater os poderosos malfeitores durante o genocídio no Planeta Cereal.
Bardock saiu das fileiras da Freeza Force para garantir que o último Cerealian vivo (Granolah) saísse vivo do massacre – assim como o último Namekian deixado no Cereal. Como vimos em Dragon Ball Super Chapter 83, o heroísmo de Bardock veio com um custo!
Em “Bardock vs. Gas, Parte 2“, o Dragon Ball Super finalmente revelou o tão esperado flashback da luta de Goku com Gas – e o marco significativo que ela foi. Bardock ficou forte contra Gas – chegando ao ponto de recusar um desejo do Grande Dragão Cerealiano, depois que Monaito tentou usar suas Bolas de Dragão para dar a Bardock a vantagem de vencer – ou fugir.
Em vez disso, Bardock revela que ele é um purista quando se trata da ideia de ser Saiyan: seu único capricho é continuar lutando contra um oponente digno e ultrapassar todos os limites: “Um Saiyan preferiria morrer do que fugir de um inimigo“! Bardock grita a Gás em batalha.
Apesar de seus melhores esforços, Bardock não conseguiu eliminar Gás. Quando Bardock estava no chão, Gás para o movimento sádico de agarrar o guerreiro saiyan por sua cauda, arrancando-a e chutando-a com força suficiente para arrancá-lo de seu traseiro! O movimento deixa Bardock gravemente ferido, e quase deixa Gas matá-lo.
O conhecimento que Gas tem de Saiyans o fez acreditar que arrancando a cauda de Bardock o roubaria do maior poder de um saiyajin – mas Gas nunca esteve tão errado. Bardock continua sem rabo ou sem cauda e, em vez disso, desbloqueia um novo poder de Saiyan que o ajuda a vencer Gas.
Esta é a história de como Bardock perdeu sua cauda e desbloqueou um poder secreto de Saiyan. Esse é, sem dúvidas, um momento emocionante para a manga de Dragon Ball Super – mas também problemático para o cânone maior do Dragon Ball. Bardock fez sua grande estréia no filme Dragon Ball Super: Broly – onde ele tinha uma cauda até o momento de sua morte defendendo Planet Vegeta da Freeza.
As “regras” oficiais do cânone afirmam que a cauda de um saiyajin pode crescer de volta se for arrancada – embora também seja declarado explicitamente que se um saiyan superar o poder de sua forma de Grande Símio enquanto sem cauda, a cauda não voltará a crescer.
Ou seja, novamente temos mais perguntas a serem respondidas, mesmo agora que sabemos como Bardock perdeu sua cauda.
Aproveite para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades do site.
2 comentários
Pingback: Dragon Ball | Gohan ainda é o Guerreiro Z mais forte de todos - Sempre fui Geek
Pingback: Ep 1015 de One Piece tem direção de Megumi Ishitani e surpreende fãs