Na última quarta-feira (6), a Netflix anunciou o lançamento de uma adaptação para filme de ”Amor e Gelato”, obra de romance escrita por Jenna-Evans Welch que se tornou um verdadeiro fenômeno nos perfis literários. Porém, nem tudo são flores, e alguns fãs já estão manifestando descontentamento com as escolhas para o elenco.
Entenda a polêmica com a adaptação de Amor e Gelato
Nas redes sociais, alguns internautas estão questionando a Netflix sobre não ter levado em conta as características principais de Lina para a adaptação. Em uma das postagens no Twitter, um usuário comenta ”Um livro inteiro com personagens perfeitamente detalhados e não entregaram nada”.
O comentário em questão, é uma referência a passagem que descreve as características físicas da protagonista Lina, especificamente um trecho em que descreve sua pele bronzeada e cabelos cacheados, que se destacam pelo volume.
Não demorou para que mais usuários se juntassem ao questionamento, pois a produção escalou Susanna Skaggs para dar vida a Lina. Atriz possui características muito diferentes da personagem, o que desapontou alguns dos leitores.
No entanto, outros internautas afirmaram que a mudança em Amor e Gelato já era esperada, pois a Netflix costuma escalar atores diferentes das respectivas descrições dos livros. Algumas adaptações como Bridgerton e Sombra e Ossos, passaram por mudanças semelhantes.
Adaptação chega a Netflix em Junho
No livro, acompanhamos a jornada de Lina através de Florença, Itália. A garota viaja com o objetivo de cumprir o último pedido da mãe: encontrar o pai. No entanto, ela acaba recebendo um antigo diário da mãe, contando sobre um romance do passado.
Em meio a gelatos e passeios pelas ruas de Florença, Lina desvenda mais sobre suas origens e vive uma inesperada história de amor.
Amor e Gelato chega ao catálogo Netflix em 22 de junho.
E se você assistiu Bridgerton e já está com saudades da série, que tal conferir os principais cenários da adaptação para visitar na Inglaterra?