Em Demon Slayer, o grande vilão do mangá é o demônio Muzan Kibutsuji. Extremamente poderoso e perverso, Muzan criou um exército de demônios para servi-lo. No entanto, essa criação desenfreada de onis era totalmente desnecessária, já que Muzan é poderoso o suficiente para “conseguir o que quiser (ou quase tudo)”.
E a pergunta que não quer calar é: se Muzan é tão poderoso, porque ele continuou criando onis, um após o outro?
E a resposta dessa pergunta quem vai nos dar é a própria criadora do mangá, a mangaká Gotouge.
Para que o Muzan criou tantos demônios?
De acordo a mangaká Gotouge, existiam dois motivos perfeitamente plausíveis para Muzan criar tantos onis:
O primeiro deles é que ele estava em busca de um oni tão evoluído que pudesse sobreviver ao sol.
Nós sabemos, que na história, o sol é fatal para os demônios. O mínimo contato com raios solares pode literalmente varrer um oni da face da terra, já que ele vira pó instantaneamente.
+Leia também: Por que os demônios derrotados em Demon Slayer não voltam para o corpo de Muzan Kibutsuji.
Já o segundo motivo (e aqui vou acrescentar uma opinião pessoal no meio), é devido ao fato de que Muzan é um personagem altamente instável. Sua personalidade explosiva e sua falta de empatia com qualquer coisa faz com que ele destrua com muita facilidade qualquer oni que se oponha às suas ordens ou não as cumpra conforme o desejado.
Além disso, de acordo com a autora do mangá, o segundo motivo pelo qual Muzan Kibutsuji criava tantos demônios está intimamente ligado ao primeiro.
Para otimizar sua busca por um demônio que fosse resistente ao sol, Muzan precisava criar um processo eficaz que não dependesse inteiramente dele. Ele precisava terceirizar essa tarefa, mas poderia ser para qualquer um.
Principalmente porque o Muzan era o único demônio com a habilidade de criar novos onis. Por isso, ele precisava criar um exército de demônios superiores para fazer o serviço para ele.
Só que criar demônios de alto escalão não era uma tarefa fácil para Muzan, exigia uma quantidade absurda de sangue dele. Porém, esse “sacrifício” facilitava a comunicação entre eles. Já que os demônios de alto escalão faziam uma “prospecção” de potenciais candidatos a se tornarem onis. E enviavam a intenção de transformar alguém em oni e uma solicitação de aprovação diretamente a Muzan. Apenas demônios de alto escalão podia fazer tais pedidos.
Logo, eles eram fundamentais na busca de um oni resistente ao sol.
E é por este motivo que mesmo não precisando – devido ao seu poder absurdo – Muzan continuava a criar novos e poderosos onis.
1 comentário
Pingback: Teaser da 3° temporada de Demon Slayer mostra a Vila dos Ferreiros - Sempre fui Geek