É inegável que Rebelde marcou uma geração. As músicas inesquecíveis, o comportamento, os acessórios. Todos respiravam a novela que ficou no coração de muitos.
Com tantos fãs assim, o sucesso da nova geração de Rebelde era inegável. A nostalgia é um poderoso combustível para os fãs de obras de sucesso.
No próprio twitter só se fala disso, principalmente por termos uma representante brasileira no elenco da novela da Netflix, Giovanna Grigio.
Com a discussão em alta, o sucesso de Rebelde da Netflix tem sido tanto, que até o ex-RBD Alfonso Herrera mandou um recadinho no twitter para os artistas da série.
O astro que interpretou o tão amado Miguel Arango, na versão mexicana, citou a polêmica contratual envolvendo o RBD.
“Todo sucesso do mundo” Conselho: revisem bem seus contratos” – tuitou Poncho. ao compartilhar uma publicação feita pela própria Netflix América Latina no Twitter.
O post da plataforma de streaming anunciava a nova série: “Chegou o momento de dizer ‘oi’ a essa nova geração de rebeldes. Rebelde já está disponível”. Veja:
Se você não sabe sobre esse babado, vem que eu te conto tudo!
Polêmica contratual REBELDE
De acordo com outros usuários do Twitter, a polêmica se deu, devido ao fato dos atores trabalharem muito e não ganharem um salário justo para tudo o que eles faziam..
Além de não receberem participações nos materiais promocionais, músicas e outros itens comercializados.
Em entrevista a um canal no Youtube, a atriz, cantora e ex-RBD Dulce Maria comentou que ganhava muito pouco por sua atuação na novela mexicana.
E descobriram em uma conversa durante uma turnê que eles ganhavam valores diferentes: “Teve uma vez que nos juntamos em uma turnê no Chile e começamos a conversar, e nos demos conta de que ganhamos valores diferentes. Então foi algo bem forte, porque a gente ganhava muito pouco”, contou a atriz para Yordi Rosado.
Apesar de terem conseguido um acordo exclusivo após essa constatação, não se compara a todo o lucro que a emissora recolheu com os shows.
Uma pena saber que artistas tão talentosos são explorados por grandes empresas, ainda muito jovens.