Desde que eu me entendo por gente, sempre fui fã de Dragon Ball. Acompanhei todas as séries, desde a clássica até Dragon Ball Super (sim, eu sei que muita gente não considera a última série como parte da “história” oficial, mas pra mim ela é tão importante quanto as outras). 

Dragon Ball Zee Paper Art - Free Image by Syed Fahad on PixaHive.com

Dragon Ball Z foi a série que marcou minha infância. Eu devia ter uns 8 ou 9 anos quando comecei a assistir e lembro que ficava super empolgado para ver os episódios novos toda semana. A história dos Saiyajins, dos guerreiros do espaço chegando na Terra para destruí-la, o poder imenso deles… tudo isso me fascinava! 

E claro, Goku. O herói inigualável que nunca desistia diante das adversidades e sempre encontrava um jeito de vencer. Goku é, até hoje, um dos meus personagens favoritos da história do entretenimento.

Enfim, Dragon Ball Z foi uma série que marcou muito a minha infância e continua marcando até hoje. É difícil explicar o porquê exatamente, mas acho que é porque ela consegue ser tão divertida quanto emocionante. A cada episódio a gente fica na expectativa de ver o que vai acontecer e nunca fica decepcionado. 

Se você ainda não assistiu Dragon Ball Z, corre pra assistir! Você não vai se arrepender.

  1. Dragon Ball Z é uma série de mangá e anime que conta a história de Son Goku, um guerreiro alienígena que luta para proteger a Terra dos inimigos.
  2. A série se passa 5 anos após os eventos de Dragon Ball e tem um total de 291 episódios.
  3. O nome “Dragon Ball Z” foi inspirado em um jogo da Bandai chamado “Dragon Ball”.
  4. Os dubladores originais do Anime foram escolhidos através de um concurso público no Japão.
  5. A série foi criada pelo famoso mangaká Akira Toriyama, que também criou a série Dr. Slump e Chrono Trigger .
  6. Dragon Ball Z vendeu mais de 40 milhões de cópias no Japão e é uma das franquias mais populares do mundo, com fãs em todos os continentes.
  7. A série foi adaptada para um filme live-action chamado Dragonball Evolution, que foi um fracasso de crítica e bilheteria.
  8. O ator Justin Chatwin, que interpretou Son Goku no filme, disse que treinou durante 4 meses para o papel e chegou a pesquisar sobre artes marciais para se preparar.
  9. Em 2015, uma nova série animada chamada Dragon Ball Super começou a ser exibida no Japão, após 18 anos do fim da série original.
  10. A série Dragon Ball Z é considerada por muitos como um dos animes mais influentes da história e continua sendo extremamente popular até hoje.

Breve História da Minha Coleção de Bonecos

Desde que meus pais me deram o primeiro boneco de Goku, eu fiquei viciado em Dragon Ball. A série marcou minha infância e ainda hoje é uma das minhas preferidas. Com o tempo, fui colecionando bonecos da série e hoje tenho uma verdadeira coleção.

Comecei com os personagens principais, como Goku, Vegeta e Piccolo. Depois passei para os secundários, como Mestre Kame, Freeza, Majin Boo e Mr. Satan. Atualmente, tenho mais de 100 bonecos na minha coleção e não pretendo parar por aí!

Cada boneco tem um lugar especial na minha casa. Alguns estão na sala de estar, outros no quarto e até mesmo no banheiro! Sempre que alguém vem visitar a minha casa, acabo mostrando orgulhoso a minha coleção. E todos sempre ficam impressionados com o tamanho dela.

Nem sempre foi fácil conseguir todos os bonecos que queria. Muitos são raros e custam uma fortuna! Mas valeu a pena cada centavo gasto nessa coleção que me traz tanto orgulho e alegria!

Criadora de conteúdo, mãe, carioca da gema. Viajante e realizadora de sonhos.

Leave A Reply