Uma das cenas mais repercutidas na quarta temporada de Stranger Things foi a de Max que, ao som de Running Up That Hill, lutou para não ser capturada por Vecna quando teve a sua mente invadida pelo monstro. O sucesso foi tanto, que o hit de Kate Bush ficou entre as músicas mais tocadas no mundo.
Mas, quem assiste ao episódio não imagina o caminho que foi preciso percorrer até conseguir a liberação da música. Kate não é muito adepta à prática de sync, que é o uso de uma música durante gravações de produção audiovisual. Até chegar ao “sim” de Kate, foi montado praticamente uma força-tarefa. Nora Felder, supervisora musical de Stranger Things, foi quem estava no comando das negociações. O primeiro passo foi entrar em contato com a gravadora da cantora, a Sony. Além de Felder, também estava nas negociações Wende Crowley, vice-presidente sênior do departamento de marketing, cinema e Tv da Sony.
Crowley explica que Kate é bastante seletiva para licenciar músicas. Um dos passos importantes para que essa negociação tivesse um final feliz foi que as páginas do roteiro e gravações foram entregues a ela para que pudesse ver exatamente como a música seria usada.
+Leia também: Saiba como ganhar dinheiro ouvindo música.
Após longa negociação, a música Running Up That Hill pode ser usada nas gravações. Além de todo o percurso feito para a liberação, o motivo que contribuiu muito para a liberação foi que Kate é fã da série.