A Seleção de Kiera Cass é uma das obras de distopia mais populares no universo literário. Desde o seu lançamento em 2012, a história de America Singer conquista cada vez mais novos públicos, recebendo até mesmo a confirmação de uma adaptação para filme pela Netflix.
Além disso, recentemente uma das atrizes de Stranger Things está sendo cogitada para interpretar a protagonista. Nesse meio tempo, enquanto não surgem mais detalhes sobre a adaptação, confira a lista de leitura completa de A Seleção.
Ordem de leitura de A Seleção
Primeiramente, a série de livros de Kiera Cass possui cinco livros principais e extras em formato de contos. Sendo assim, na coletânea ‘’Felizes Para Sempre’’ (2015), os leitores desfrutam de quatro contos: O Príncipe, O Guarda, A Rainha e A Favorita, conhecendo o passado de Maxon antes de America, a história da rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson, além de acompanhar a seleção pelos olhos de um guarda que perdeu sua amada e, por último, a história de uma selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.
1º. A Seleção
Lançado em 2012, A Seleção é o primeiro livro da saga e conta a história de America Singer, uma jovem que pertence à casta número 5, a casta dos artistas. Certo dia, America participa das dinâmicas do palácio real e mesmo contra a própria vontade, acaba sendo escolhida no curso de pretendentes ao trono.
Por ironia do destino, ela precisará disputar o coração do cobiçado Príncipe Maxon, enquanto as outras trinta e cinco garotas selecionadas lutam pelo futuro, enquanto desempenham tarefas da realeza em busca de garantir o casamento perfeito e avançar para a casta 1.
No entanto, em meio a disputa para alcançar a realeza, uma revolução popular está nascendo. Seria America capaz de superar os obstáculos e obter a ascensão social?
2º. A Elite
Na sequência de ‘’A Seleção’’, a busca pela ascensão social está mais acirrada do que nunca. Entre as trinta e cinco pretendentes ao trono, apenas seis garotas conseguiram progredir na luta pelo trono. America Singer agora faz parte da ‘’elite’’ e está cada vez mais próxima do Príncipe Maxon.
Enquanto isso, a jovem nutre interesse pela causa dos revolucionários em acabar com a desigualdade social em Illéa, enquanto precisa lidar com questões do passado.
3º. A Escolha
O terceiro volume da saga começa com a grande final do concurso. America Singer está entre as finalistas da competição, além de certa sobre o seu interesse amoroso por Maxon, enquanto deseja lutar pelo país de Illéa. No entanto, o rei usa o concurso como uma forma de desviar a atenção da crescente onda de violência gerada pela revolução popular.
Em busca da aprovação popular e visando melhorar a situação de Illéa por uma jogada popular, o rei deseja encontrar uma noiva com boa reputação política para Maxon. Por outro lado, o príncipe não quer uma princesa envolvida em políticas. Enquanto isso, America enfrenta grandes reviravoltas no concurso, dividida entre paixões e deveres sociais.
4º. A Herdeira
O quarto volume é ambientado vinte anos após os eventos de ‘’A Elite’’. Na sequência, os leitores descobrem que America Singer foi a vencedora da competição e casou-se com Maxon. Dessa vez, a protagonista é a herdeira do casal, a princesa Eadlyn. Apesar do fim das castas sociais, a sociedade ainda não está satisfeita com o rumo das coisas.
Nesse meio tempo, uma nova revolução está nascendo e ganhando forças a cada dia. Então, o rei Maxon decide usar de uma jogada antiga para ofuscar a rebelião: é hora de Eadlyn escolher um príncipe para reinar ao seu lado.
5.º A Coroa
Após vinte anos dos eventos da saga original, a Princesa Eadlyn é a protagonista de uma nova seleção. Apesar dos deveres reais, a jovem estava convicta que reinaria sozinha e dispensava qualquer menção a romances e casamentos. No entanto, por consequência do destino, Eadlyn acaba se encantando por alguns candidatos.
Com o surgimento de uma nova rebelião e os acontecimentos do palácio, Eadlyn precisa cumprir ainda mais responsabilidades como herdeira. Ao mesmo tempo, a jovem não tem mais escolhas, senão aceitar a rejeição popular.
6.º Felizes Para Sempre (Extra)
Felizes para Sempre é uma coletânea que reúne contos de personagens do universo de A Seleção. Na obra, temos um conto exclusivo que aborda a vida do Príncipe Maxon antes de America, além do passado da rainha Amberly, antes de se casar com Clarkson.
E se você já se perguntou o que aconteceu com as outras selecionadas do concurso, temos um ponto de vista exclusivo narrando os acontecimentos paralelos. Por isso, não deixe de aproveitar a magia de Felizes para Sempre.
A Seleção ganhará adaptação pela Netflix
Anteriormente, a Netflix revelou que a obra de Kiera Cass ganhará um filme pela plataforma. Por isso, não é surpresa o quanto a comunidade vibrou com a notícia e está ansiosa para conferir o resultado da adaptação. No entanto, até o momento, a Netflix não divulgou mais detalhes sobre a produção ou elenco.
Sim, estamos sabendo dos *rumores* de que Sadie Sink pode interpretar America Singer no filme.
— The Selection Brasil (@TheSelectionBR) June 3, 2022
A informação veio pela pagina Deuxmoi. Eles postam dezenas de “rumores” sobre diversos artistas diariamente, metade acertam e metade erram. Não é 100% confiável. Mas ficaremos de olho! pic.twitter.com/c3qSDV9jYz
Felizmente, o assunto voltou aos holofotes graças a Sadie Sink, a Max de Stranger Things! A atriz é um dos destaques da série, principalmente após protagonizar uma das cenas mais emocionantes da 4ª temporada. Recentemente, surgiram rumores de que a jovem está sendo cogitada para o papel de America Singer. Porém, apesar da empolgação com da torcida, por enquanto, não há nada confirmado oficialmente pela Netflix.
E ai, curtiu a nossa ordem de leitura completa de A Seleção? Não se esqueça de acompanhar nossas principais novidades no Google Notícias.