Produzida pela DiC Productions em parceria com a Sega dos Estados Unidos e o estúdio italiano Reiteitalia, a série animada Sonic The Hedgehog, mais conhecida pelos fãs pelo apelido de Sonic SatAM, foi originalmente ao ar nos Estados Unidos entre setembro de 1993 e dezembro de 1994, trazendo uma proposta diferente à sua antecessora Adventures of Sonic the Hedgehog, onde a comédia nonsense era deixada de lado em prol de um então novo desenho animado que trazia mais foco em ação e aventura. Dividida em duas temporadas com 13 episódios cada, a produção acabou deixando em seu último episódio um gancho para uma continuação que nunca viu a luz do dia, e que permanecia enterrada nas memórias de fãs de longa data do ouriço azul, ao menos até agora.
Um grupo de fãs intitulado Team Sea3on resolveu dar continuidade à animação noventista e tem se esforçado, mesmo sem propósito lucrativo, para entregar ao público um resultado similar ao que espectadores do antigo programa puderam conferir nas manhãs de sábado americanas, ou em meio ao rodízio de desenhos matinais do já finado bloco Bom Dia & Cia do SBT no início dos anos 2000, tratando-se dos fãs brasileiros. Confira dois vídeos liberados pelo Team Sea3on que mostram o que entusiastas do mascote da Sega podem esperar da sequência feito pelo grupo, que recebeu inclusive o “ok” da própria empresa para levar adiante a ideia:
John Gioceli, vocalista da banda Crush 40, velha conhecida dos fãs de Sonic por compor diversas trilhas sonoras que marcaram os jogos da franquia, confirmou sua presença no projeto e entrega sua própria nova versão do tema de abertura “Fastest Thing Alive”. A equipe, no entanto, não conseguiu reunir todos os atores de voz que deram vida aos personagens, ainda que tenha demonstrado que algumas das novas vozes que darão vida à princesa Sally Acorn e ao sobrinho do Dr. Robotnik, Snively, estejam em um tom bastante similar às vozes originais interpretadas respectivamente por Kath Soucie e Charlie Adler.
A terceira temporada feita por fãs de Sonic SatAM ainda não tem data de estreia, número de episódios ou plataformas em que irá ao ar definidas.