A segunda temporada de Desalma está chegando e nós separamos uma lista de motivos para você correr para o Globoplay e maratonar a produção nacional.
Sobre o que é Desalma?
Desalma se passa na cidade fictícia de Brígida, no sul do país, e narra a história de uma Bruxa local que busca vingar a morte de sua filha (desaparecida há mais de 30 anos em uma festa da cidade).
Na ocasião, o jovem Aleksei foi preso pelo assassinato de Halyna (filha de Haia). No entanto, a Bruxa sabe que algo mais aconteceu naquela noite e quer que os culpados por essa tragédia paguem com a própria vida.
Além disso, o único desejo verdadeiro de Haia é ter sua linda e jovem filha de volta em seus braços.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a história, dá só uma olhada nesses motivos para assistir Desalma hoje mesmo!
1. Originalidade
Desalma é uma das poucas produções nacionais que se destaca pela originalidade. Com uma história que foge aos padrões das produções brasileiras (que geralmente retrata mortes, favela, Carnaval e futebol), reúne um elenco de peso para dar vida a um enredo sobrenatural.
Com uma atmosfera assustadora, se equipara facilmente as produções internacionais.
2. Elenco
Um dos grandes positivos de Desalma é reunir um elenco de excelentes atores brasileiros. Apesar da do elenco jovem ter deixado um pouco a desejar na primeira temporada. O elenco adulto deu aulas de atuação.
Cássia Kiss dá vida à protagonista, a Bruxa Haia (que perdeu sua filha há mais de 30 anos e busca vingança.
Dando força ao elenco feminino, a série também traz Claudia Abreu, no papel da devotada mãe Ignes, que luta contra a depressão e o alcoolismo – principalmente após os eventos trágicos que cercaram sua família.
E Maria Rabello, a esposa preocupada preocupada que se muda para Brígida em busca de respostas sobre o que aconteceu com seu marido desaparecido.
A segunda temporada agora traz Fábio Assunção no papel de um viajante imortal enigmático que promete nos dar uns bons sustos.
3. Enredo sobrenatural
Apesar do folclore brasileiro ser riquíssimo, Desalma inova em seu enredo abordando um tema universal: bruxaria.
Além disso, a série traz um novo conceito abordando a transmigração de alma, que basicamente fala sobre trocar de alma (e corpo) com outra pessoa momentos antes da morte.
Além disso, outros temas universais são abordados como possessão e ‘volta dos mortos‘, além de seres mitológicos como as Màvkas e Deus Veles (Deus da Terra).
4. Histórias Cruzadas
Desalma tem um ponto interesse que é: ao mesmo tempo em que apresenta diversas histórias paralelas como, por exemplo, o comportamento estranho de Anatoli, a transmigrassão de alma realizada por Roman e o assassinato de Halyna.
De alguma forma mágica, a autora conseguiu conectar todas essas pontas soltas de maneira surpreendente.
E é interessante observar conforme os mistérios vão se desfazendo que os moradores de Brígida estão mais ligados do que acreditam.
Me conta aqui nos comentários quais são as suas expectativas para a segunda temporada de Desalma, que estreia dia 28 de Abril no Globoplay.
Aproveite também para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro de todas as novidades da sua série preferida!
1 comentário
O tema abordado na série sobre a Transmigração de almas é questionável. Todo espirito se liga ao corpo através do cordão de prata , que so se rompe na desencarnação daquele espirito. Não e possivel dois espiritos ocuparem ao mesmo tempo um so corpo . Imagine se fosse como estaria a Humanidade neste momento, com milhoes de desencarnados desejando um novo corpo. Já através da possessão, ou subjugação é outra coisa. Basta afinidade entre os dois espiritos.