Um dos grandes eventos da Quarta Grande Guerra Ninja, no último arco de Naruto Shippuden, é quando Kabuto revive grandes ninjas através do Edo Tensei. Contudo, uma dúvida que permeia a mente dos fãs é: porque o Kabuto não ressuscitou o Kisame durante a Quarta Guerra Ninja?
É sobre isso que vamos falar no post de hoje.
Atenção: a partir de agora daremos alguns spoilers de Naruto Shippuden.
Porque o Hoshigaki Kisame não foi revivido no Edo Tensei?
Hoshigaki Kisame era um dos membros mais fortes da Akatsuki. Inclusive, levou diversos jounins de Konoha ao extremo, pressionando-os durante as lutas e, às vezes, até conseguindo certa vantagem contra eles.
Conhecido como “A Besta sem Cauda“, Kisame tinha uma força descomunal. E devia isso à sua fiel companheira, a espada Samehada. Item que ele adquiriu, após trair os ninjas parceiros, com o objetivo de proteger informações da Vila da Névoa Oculta.
Graças a Samehada, ele não só tinha uma fonte infinita de chakra, como podia também absorver chakra de seus inimigos durante uma luta. Ele tinha tanto chakra disponível, que poderia facilmente curar as feridas causadas em combate. Ou seja, ele era um adversário difícil de ser abatido.
Sendo detentor de tanto poder, é inevitável se questionar porque Kabuto não o reviveu com o Edo Tensei durante o arco da Quarta Guerra Ninja.
A verdade é que tudo começou a dar errado para o Kisame Hoshigaki quando ele foi enviado em uma missão para capturar o jinchuuriki das nove caudas, Naruto. E o jinchuriki da oito caudas, Killer Bee.
Kisame tinha o plano perfeito. Se infiltraria, capturaria os dois ninjas e sairia de lá, tão rápido quanto entrou (como um Cavalo de Tróia).
No entanto, durante o tempo em que ficou infiltrado, a Samehada se apaixonou pelo chakra do Killer Bee e decidiu que estava na hora de mudar de dono.
Ao perceber o revés que havia sofrido, Kisame tenta rapidamente fugir e voltar para o covil da Akatsuki, mas é impedido por Might Guy. Que coloca à prova a força do nukenin sem a espada.
Paralelamente a isso, a Quarta Grande Guerra Ninja já está batendo na porta e todos os corpos utilizados no Edo Tensei, já estavam sendo revividos. Por isso que o Kabuto não ressuscitou o Kisame durante a Quarta Guerra Ninja
A inda que Yakushi Kabuto, decidisse reviver Kisame Hoshigaki, não daria tempo de prepará-lo. Mesmo se tivesse o material genético de Kisame.
Além disso, ele não seria útil na batalha, já que havia perdido boa parte de sua força ao perder a Samehada.
Outro fator que implicou nessa questão foi que o próprio Kishimoto resolveu não trazer todos os membros da Akatsuki de volta, devido ao trabalho que daria desenhá-los em uma publicação semanal.
E aí, você acredita que o Kisame era realmente totalmente dispensável no Edo Tensei? Me conta aqui nos comentários sua opinião sobre.
Aproveite também para nos seguir no Google Notícias e ficar por dentro das novidades do seu anime favorito.